Jogo entre Portuguesa e Corinthians pode não acontecer no Canindé; entenda

Estádio Canindé, da Portuguesa (Foto: André Udlis)


O presidente da Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira, afirmou na última semana que há possibilidade de o confronto entre Lusa e Corinthians, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista e que tem mando rubro-verde, não acontecer no estádio do Canindé.

A diretoria vai avaliar a possível mudança caso a torcida não compareça aos jogos da equipe em casa. Ou seja, se houver uma baixa presença de público, o jogo do dia 12 de fevereiro deve ser transferido de local.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023



> Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

- Se a torcida da Portuguesa mostrar para mim que teremos o Canindé com um público médio, de 5 a 6 mil torcedores, é bem provável que façamos o jogo do Corinthians no Canindé - afirmou o presidente, em entrevista à rádio 105 FM.

O presidente, no entanto, não disse para qual lugar pretende mandar o duelo. Segundo ele, a prioridade é levar o torcedor para casa.

- Eu vou olhar o lado financeiro. Para fazer uma operação dessas, se você tem um resultado financeiro da sua torcida fazendo jus, você não muda o local do jogo. A gente quer ver Portuguesa e Corinthians no Canindé, mas se não tivermos uma média favorável nos jogos e com essas solicitações e demandas que já estou tendo, eu vou pensar mesmo e podemos levar o jogo do Corinthians para outra cidade - completou.

A Lusa estreou no Paulistão com derrota para o Botafogo, por 2 a 0, em casa, neste sábado (14). O próximo desafio da equipe será na quarta-feira (18), às 20h30, contra o Ituano, em Itu.