Em jogo de duas viradas e seis gols, Lyon goleia Roma e larga à frente

Lyon e Roma realizaram de um incrível embate nesta quinta-feira, pelo confronto de ida das quartas de final da Liga Europa. Muitos ataques, muitas chances e movimentação para os dois lados. No entanto, apoiados pelo fato de jogarem diante de sua torcida, foram os lioneses que se saíram melhor e venceram o duelo por 4 a 2, garantindo ligeira vantagem para avançarem às quartas.

O confronto foi emocionante desde os minutos iniciais e contou com muitas reviravoltas. Os donos da casa começaram abrindo o placar logo no começo com Diakhaby, acabaram cedendo a virada aos italianos, que contaram com os gols de Salah e Fazio, mas conseguiram correr atrás do resultado e garantir a vitória com tentos de Tolisso, Fékir e Lacazette.

Leia também: United sofre com gramado ruim e empata com o Rostov fora de casa

Com o resultado desta noite, a vantagem para o duelo da volta, na Itália, ficou com os franceses, que avançam em caso de qualquer empate ou vitória por 1 a 0. A missão dos italianos, por outro lado, ficou complicada, já que eles só ficam com a vaga se vencerem por pelo menos 2 a 0. Todos os segundos duelos desta fase da Euro League serão realizados na próxima quinta-feira, dia 9 de março.

Depois do confronto deste meio de semana, as equipes voltam as atenções às respectivas ligas nacionais. Pelo Campeonato Francês, o quarto colocado Lyon recebe o Toulouse, neste domingo, enquanto, no sábado, pelo Campeonato Italiano, a vice-líder Roma visita o Palermo.

Equilíbrio e movimentação no primeiro tempo

O ritmo do duelo no estádio Parc Olympique Lyonnais começou intenso, com as duas equipes buscando o ataque, mas com a Roma se saindo um pouco melhor. Apesar do bom começo dos visitantes, no entanto, foram os donos da casa que abriram o placar, aos oito minutos, com o zagueiro Mouctar Diakhaby aproveitando desvio do brasileiro Rafael após cobrança de falta para estufar as redes na primeira chance de seu time.

Mesmo saindo atrás, os romanistas não se abalaram, mantiveram o volume de jogo e conseguiram a virada ainda no primeiro tempo. De herói a vilão em um curto espaço de tempo, Diakhaby vacilou, e facilitou para o atacante Salah, que saiu sozinho na cara do gol e finalizou com classe, aos 20 minutos, para empatar.

Os visitantes seguiram melhores e em seguida, aos 33 minutos, foi a vez do zagueiro argentino Federico Fazio aproveitar o preciso cruzamento de Daniele De Rossi para balançar as redes de cabeça e colocar os italianos à frente.

Torcida pede, Fékir entra e garante vitória e goleada francesa

Na volta da segunda etapa, apesar de mantido o equilíbrio e a postura ofensiva dos dois lados, foram os franceses que iniciaram melhor e não demoraram para abrir o placar. Logo aos dois minutos, após linda tabela com o atacante Alexandre Lacazette, o volante Corentin Tolisso acertou um lindo chute rasteiro, de fora da área, que acertou o canto direito do goleiro brasileiro Alisson.

Apesar do empate francês, os romanistas seguiram com o bom ritmo, mas o Lyon contou com um trunfo do banco de reservas. Atendendo aos pedidos da torcida, o técnico Bruno Génésio promoveu a entrada de Fékir aos 26 minutos e depois de apenas três, o jovem meia brilhou em uma jogada individual em que driblou dois marcadores e finalizou com muita categoria, de perna esquerda, acertando o canto direito de Alisson.

A entrada de Fékir não só fez o Lyon marcar mais um como também melhorou o nível da equipe e a vitória foi transformada em goleada. Nos acréscimos, Lacazatte arriscou de muito longe e fez um verdadeiro golaço, acertando o ângulo direito da meta romanista.

Confira os resultados dos confrontos de ida das oitavas de final da Liga Europa (horários de Brasília):

15h00 Apoel 0 x 1 Anderlecht

15h00 Copenhagen 1 x 0 Ajax

15h00 Rostov 1 x 1 Manchester United

17h05 Gent 2 x 5 Genk

17h05 Celta de Vigo 1 x 1 Krasnodar

17h05 Olympiakos 1 x 1 Besiktas

17h05 Schalke 04 1 x 1 Monchengladbach

17h05 Lyon 4 x 2 Roma