Jogo de despedida de Luís Fabiano, um dos maiores artilheiros do São Paulo, acontecerá em breve

Luís Fabiano foi um dos maiores nomes da história tricolor (Divulgação / São Paulo)


Uma das promessas de campanha do presidente Julio Casares, o jogo de despedida de Luís Fabiano, um dos maiores artilheiros da história do São Paulo, está com o projeto quase pronto. Desta forma, deve acontecer em breve.

Em agosto do último ano, o LANCE! havia confirmado sobre as negociações com o atleta para que uma partida de despedida fosse realizada no estádio do Morumbi em 2023. A ideia era que, além do jogo, também fossem realizados eventos, shows e lançamentos de produtos durante a partida. A priori, a ideia era que acontecesse nesta pré-temporada, mas ao que tudo indica, deverá acontecer mais para frente.

Campeonato Paulista: saiba os clubes com mais títulos na história

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Acompanhe as negociações do São Paulo no novo Mercado da Bola do LANCE!

Em entrevista ao 'Canal do Nicola', Eduardo Toni - diretor de marketing do Tricolor - afirmou que está tudo pronto para que a despedida aconteça.

- Sim. Em relação ao Luís Fabiano, é uma promessa de campanha de Júlio. Temos trabalhado nisso e estamos com o projeto praticamente pronto. É só uma questão agora de datas para fazer um jogo de despedida do Fabuloso, que tantas glórias nos trouxe - afirmou Eduardo Toni.

Luís Fabiano é visto com frequência nos bastidores durante os jogos do São Paulo no Morumbi e frequentemente visita o CT da Barra Funda. No último ano, participou de diversos especiais antes da final da Copa Sul-Americana, incluindo entrevistas com o Calleri.

Os detalhes de como a partida festiva seria realizada são desconhecidos ainda, mas segundo o L! levantou, a ideia partiu do próprio presidente Julio Casares e envolveria a presença de outros ídolos do Tricolor que sempre 'estão em casa', como o ex-atacante Aloísio Chulapa.

Sobre uma possível transmissão, a ideia é que ela seja feita pela plataforma de streaming SPFCplay, serviço de streaming oficial lançado pelo Tricolor em 2022. Em três passagens pelo São Paulo, o ex-camisa 9 cravou seu nome como o terceiro maior artilheiro do clube, com 212 gols marcados em 352 partidas realizadas.