Jogo das Estrelas da NBB terá patrocínio extra na edição 2022

·2 min de leitura
O Jogo das Estrelas já virou uma jovem tradição do basquete nacional-(Foto: Fotojump/LNB)


A 14ª edição do Jogo das Estrelas, evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), e que será realizado nos dias 18 e 19 de março na Arena 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro terá patrocínio da Secretaria Nacional do Esporte. O apoio foi anunciado em Brasília, nesta quarta-feira (26.01), pelo secretário Especial do Esporte, Marcelo Magalhães, durante reunião com representantes da LNB.

O Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB) reúne os jogadores de maior destaque da temporada da principal competição de basquete do país. O evento, que acontece anualmente desde 2009, é promovido pela Liga Nacional de Basquete.

Os atletas participantes são escolhidos por técnicos e assistentes dos clubes que integram o campeonato, além de personalidades do basquete nacional e membros da imprensa especializada.

Durante a reunião, também ficou acordado que em fevereiro haverá uma cerimônia para revelar os nomes dos atletas que participarão do Jogo das Estrelas.

Parque Olímpico

As estruturas geridas do Parque Olímpico da Barra – Velódromo, Centro de Tênis, Arenas Cariocas 1 e 2 – já têm pré-agendadas 34 eventos para 2022, o que representa cerca de 90% de todos os 38 eventos realizados em 2021.

Além do Jogo das Estrelas do NBB, são destaques a Copa Davis, o Campeonato Pan-americano de Taekwondo, o Campeonato Pan-americano de Jiu-Jitsu, o Campeonato Mundial de Handebol em Cadeira de Rodas, o Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu, os Jogos Pan-americanos Rio Master, o Super Crown Final World Championship e o Campeonato Mundial de Bocha Paralimpica.

Jogo das Estrelas do NBB

O Jogo das Estrelas do NBB é realizado com a presença dos principais jogadores brasileiros (NBB Brasil) e estrangeiros (NBB Mundo) do campeonato. Além disso, o evento ainda conta com o Desafio de Habilidades, 3 Pontos e Enterradas. Na edição deste ano, os fãs do basquete ainda ganharão um presente, já que a partida entre Flamengo e Paulistano, válida pelo segundo turno do NBB, fará parte da programação.

Em 2020, o Jogo das Estrelas precisou ser cancelado devido à pandemia de Covid-19. No entanto, ele voltou a ser realizado no ano passado, com novas regras. Diferente de outras temporadas, em que o jogo consistia em um duelo entre o NBB Brasil e o NBB Mundo, a última edição foi dividida em quatro equipes, com mini-jogos divididos entre os quatro períodos da partida.

Os capitães das equipes foram atletas representativos na história do NBB: Alex Garcia, Marquinhos, Shamell e Georginho de Paula. As equipes foram divididas em Time Brabo (NBB Brasil), Time Marquinhos (NBB Brasil), Time Shamell (NBB Mundo) e Time Georginho (NBB Novas Estrelas). Cada uma representou uma instituição de caridade e os valores arrecadados no evento foram destinados a elas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos