'Jogo cumpriu seu propósito', diz técnico da Alemanha após vitória 'magra' sobre Omã

Jogadores da Alemanha festejam o gol da vitória sobre Omã, o único do jogo desta quarta (Foto: Philip Reinhard/DFB)


Apesar das críticas da imprensa local ao rendimento da seleção da Alemanha após a vitória suada sobre Omã por 1 a 0, nesta quarta-feira (16), no último amistoso da equipe antes da estreia na Copa do Mundo, o técnico germânico, Hansi Flick, afirmou que está satisfeito com o rendimento da equipe.


+ Líder é do futebol paulista: saiba os clubes do Brasil que mais cederam jogadores para Copas do Mundo na história

Segundo o comandante, 'o jogo cumpriu seu propósito', já que o objetivo era avaliar fisicamente algumas peças e fazer experiências na equipe para a disputa do Mundial.

- Dissemos que ainda queremos ver um ou outro, mas também queremos usar o jogo como uma forma de regeneração. Então está tudo bem, o jogo cumpriu seu propósito. Quando você vê os duelos, não é o nível que queremos ver no Mundial, mas tem que entender que os jogadores não querem correr mais riscos antes da Copa.

Depois do amistoso desta tarde (horário de Brasília), o selecionado germânico ganha embarca para o Qatar nesta quinta-feira (17) e terá folga na sexta-feira (18). O primeiro treino no solo do país-sede do Mundial acontece no sábado (19).

- Você viu no segundo tempo que nosso jogo melhorou. Niclas Füllkrug (autor do gol) mereceu o gol, já dava para sentir sua presença em campo. Agora estamos felizes em chegar à Copa do Mundo no Qatar. A preparação para o primeiro jogo começa no sábado.

A Alemanha estreia no Mundial na próxima quarta-feira (23), às 10h (de Brasília), contra o Japão. Os europeus estão no Grupo F da competição, ao lado de Espanha e Costa Rica.

> Confira a tabela e simule resultados da Copa do Mundo-22 do Qatar
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!