Pressão aumenta, e Tiago Nunes pode ser demitido do Grêmio em caso de derrota para o Atlético-GO

·2 minuto de leitura


A derrota por 2 a 0 para o Juventude, no Alfredo Jaconi, aumentou a pressão sobre Tiago Nunes no Grêmio. Com a lanterna do Brasileirão - com apenas dois pontos somados em 18 disputados - o treinador terá que vencer o próximo compromisso, diante do Atlético-GO, na Arena, para seguir à frente do Imortal.

+ Confira a classificação do Brasileirão


De acordo com o "Globo Esporte", os dirigentes deixaram claro a urgência de vitória diante do Dragão em Porto Alegre. Um novo tropeço pode encerrar de forma precoce o ciclo do treinador, que soma 15 jogos à beira do campo.

- Temos que dar tempo ao tempo para amadurecer (o time). Mas não temos muito tempo para isso, temos tempo para reagir e vencer. Não estamos mais com prazo. Se tiver que mexer, vamos ter que mexer, alterar. O treinador tem liberdade, sabe que pode e deve fazer, saberá fazer porque está ali para isso, um sangue novo para criar condição de vitória - afirmou Romildo Bolzan, presidente do Grêmio.

Com o Grêmio tendo o seu pior início de Brasileirão na era dos pontos corridos, Tiago Nunes reconheceu a pressão e frisou que prefere focar no seu trabalho.

- Não tem nenhum tipo de mal entendido nessa relação. Sabemos que o futebol é feito de resultados. Não coloco nenhum tipo de limite no domingo, mas é uma questão de entendermos o tamanho do clube em que estamos, de saber que passou da hora do resultado. Eu nunca fiz meu trabalho pensando em segurar emprego. Por isso saí do interior do Rio Grande do Sul chegando ao mais alto nível com conquistas nacionais e internacionais. Sempre procurei dar meu melhor e potencializar quem trabalhavam comigo. Trabalhar é o que mais me importa sem pensar em demissão ou não - disse o técnico.

O Grêmio retoma os trabalhos na tarde desta quinta-feira. O compromisso "decisivo" diante do Atlético-GO acontece domingo, às 20h30, na Arena, pela 9ª rodada do Brasileirão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos