Jogo épico entre Croácia e Espanha é o segundo com mais gols na história da Euro; saiba mais

·1 minuto de leitura

Ao final da fase de grupos da Eurocopa, Croácia e Espanha apareciam como duas das seleções que não tinham convencido ou encantado ninguém após três exibições. As expectativas para este duelo de oitavas de final, portanto, não eram das mais altas: muitos imaginavam um confronto amarrado, de poucas chances criadas e, consequentemente, poucos gols. Ledo engano.

Entre erros defensivos, gol contra de goleiro (mais um!) e um volume absurdo de oportunidades criadas pelas duas equipes, Croácia e Espanha protagonizaram o jogo mais agitado das oitavas de final da Euro 2020, até aqui: vitória da Fúria por 5 a 3, placar definido somente na prorrogação, após um acirrado 3 a 3 no tempo regulamentar. Importante ressaltar a entrega e o espírito de luta do time croata, que chegou a estar perdendo por 3 a 1 e buscou a igualdade nos minutos finais.

Espanha emplacou mais um jogo com cinco gols anotados | Stuart Franklin/Getty Images
Espanha emplacou mais um jogo com cinco gols anotados | Stuart Franklin/Getty Images

O dilatado placar da partida entre espanhóis e croatas quase igualou uma marca histórica da competição, mas o posto de jogo da Eurocopa com mais gols anotados segue pertencendo à semifinal da edição de 1960, quando a Iugoslávia venceu a França por 5 a 4, duelo também marcado por reviravoltas e emoção até os últimos minutos. Na era contemporânea do torneio, no entanto, nunca havíamos testemunhado um duelo com 8 gols. Até hoje.

Classificada às quartas de final da Euro 2020, a tricampeã Espanha aguarda o vencedor da partida entre França x Suíça para conhecer seu próximo adversário na competição.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos