Jogando em Cotia, Flamengo vence o São Paulo pelo Brasileiro Sub-17

·2 minuto de leitura


Nesta terça-feira (25), São Paulo e Flamengo se enfrentaram pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Mesmo jogando em Cotia, o Rubro-Negro levou a melhor e venceu o Tricolor por 1 a 0, com gol do atacante Matheus Dias, o Mateuzão.

Vai começar o Brasileirão 2021! Veja os palpites da redação do LANCE!

Com o resultado, o Flamengo continua 100% na competição e na liderança isolada do Grupo A, com 12 pontos. O São Paulo é o segundo colocado da mesma chave, com sete pontos conquistados. O Sub-17 do Fla volta a campo na próxima segunda-feira (31) para enfrentar o Botafogo, às 15h15, na Gávea. Já o Tricolor enfrenta o Atlético-GO em Goiânia, às 15h, na outra segunda-feira (07).

O primeiro tempo foi de domínio são-paulino. Aos nove minutos, Caio recebeu na frente, pela esquerda, e finalizou cruzado, mas pra fora. Já aos 12, Maranhão fez uma jogada linda dentro da área, mas o goleiro segurou a finalização do atacante. Na sequência, a bola veio da defesa para Maranhão, que chutou forte e obrigou o goleiro a desviar com dificuldades.

Aos 27, o Fla chegou com perigo ao ataque. França recebeu por trás da zaga e bateu de canhota para defesa do goleiro. O São Paulo tinha maior posse de bola e criava oportunidades para abrir o placar. A primeira etapa terminou sem gols, com o goleiro Dyogo sendo a principal figura em campo pelo Flamengo.

O segundo tempo começou mais equilibrado, e o São Paulo demorou um pouco até chegar com perigo ao gol do rival. Aos 15 minutos, Caio acertou a trave após jogada vinda da direita. Logo depois foi a vez do Flamengo. Victor Hugo recebeu o passe na entrada da área, dominou e girou batendo. A bola explodiu no travessão.

Logo em seguida, o clube carioca abriu o placar. Aos 24, Matheus Gonçalves lançou na frente para Mateus Dias, o atacante avançou em velocidade e tocou na saída do goleiro para colocar o Fla em vantagem no marcador: 1 a 0. O São Paulo tentou pressionar, mas sem sucesso.