Jogando em casa, Sampaio Corrêa volta a superar o Blumenau pela LBF

Na tarde deste sábado, o Sampaio Corrêa recebeu o Blumenau no Ginásio Castelinho, em partida válida pela temporada 2016/2017 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Jogando em casa, a equipe do Maranhão venceu por 75 a 60. Na última quinta, as equipes haviam se enfrentaram, e o resultado não mudou.

O Sampaio começou forte na partida, e abriu vantagem confortável na liderança do placar logo no primeiro quarto, ao vencer por 25 a 10. Os 15 pontos de diferença ainda foram aumentados após o bom terceiro quarto do time, que venceu por 22 a 18. Apesar de ter vencido o segundo e quarto períodos, o Blumenau não teve forças para reagir.

A cestinha da partida foi Leila, do Blumenau, com 26 pontos. Além dela, a atleta que se destacou no confronto foi Fernanda Bibiano, que conseguiu um duplo-duplo: 26 pontos e dez rebotes. Pelo lado do Sampaio, Patty anotou 23 pontos.

Com a vitória, o time maranhense, que assegurou a classificação à próxima fase na última partida, chega a oito triunfos e dez revezes. Já a equipe catarinense, sem chance de avançar, segue na lanterna, com 15 derrotas e apenas três vitórias.

Os times voltam a atuar na próxima quinta-feira, ambos às 20 horas. O Blumenau se prepara para receber o Presidente Venceslau. Já o Sampaio mede forças com o líder Corinthians.