Jogadores do Santos iniciam as avaliações no CT Rei Pelé


Os jogadores do Santos retomaram as atividades no CT Rei Pelé na tarde desta terça-feira. Depois de divulgados os exames de coronavírus realizados nos jogadores e funcionários, o elenco iniciou as avaliações físicas, fisiológicas e clínicas no CT Rei Pelé.

O planejamento santista prevê novos testes no dia 29 de junho, dois dias antes do reinício das atividades com bola no CT Rei Pelé, dia 1° de julho, em determinação do Governo do Estado de São Paulo. Será uma espécie de pré-temporada, com exames clínicos, testes físicos e apenas treinamentos sem bola até a data prevista para o retorno com bola.

A última vez que os jogadores do Santos tinham ido ao CT foi no dia 13 de março, antes da derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Desde então, o clube deu férias aos jogadores e aguardaram a liberação por conta da pandemia do novo coronavírus.

Na última segunda-feira, o membro do Comitê de Gestão do Santos, Pedro Doria, comentou sobre os cuidados dentro do Centro de Treinamento.

- Semanalmente, vão ocorrer testes em todos os atletas que apresentarem sintomas, não só os atletas mais familiares também. Nesta fase inicial, os atletas vão fazer os treinamentos, toda a parte de recuperação em treinamentos individualizados, seguindo o protocolo. Não haverá refeições e as roupas serão individualizadas, os jogadores levarão as roupas para casa. Não tem banho, nada absolutamente dentro do CT. Somente o treinamento e a recuperação dentro das instalações - afirmou, em live no Instagram do jornalista Fellipe Camargo.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também