Jogadores do Liverpool comemoram o título do Mundial de Clubes

Jogadores comemorando título do Mundial de Clubes (Liverpool)
Jogadores comemorando título do Mundial de Clubes (Liverpool)


O título do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa foi importante para o Liverpool, contrariando argumentos contrários de que os europeus não liguem para o torneio. Isso pôde ser visto com os jogadores e comissão técnica comemorando e dando entrevistas após o triunfo sobre o Flamengo por 1 a 0 no último sábado. O elenco, que foi criticado por optar a competição em Doha ao invés de jogar a Copa da Liga Inglesa com força máxima, acredita que foi feito o certo.

Joe Gomez, zagueiro que ganhou oportunidade no Mundial devido a lesão de alguns jogadores foi um dos mais empolgados com a vitória.

- Nós voltamos como campeões do mundo. É especial. Nós chegamos aqui sabendo que o time nunca havia conquistado esse troféu e queríamos isso. A atmosfera no vestiário (depois da vitória) mostra o quanto esse torneio foi benéfico. Foi outro troféu e é para isso que estamos aqui.

O lateral esquerdo Robertson foi outro jogador que comentou sobre a importância da vitória, da conquista do título e sobre as críticas pelo time ter viajado para jogar a competição com força máxima.

- Nós não ligamos para os críticos. Nós escrevemos uma pequena parte da história, quando ganhamos a Liga dos Campeões, mas agora adicionamos um troféu que nunca havíamos conquistado.

Foi possível ver bastante comemoração dos jogadores do time inglês nas redes sociais. Diversos atletas publicaram fotos ou gravaram stories no Instagram em que foi possível ouví-los cantando e comemorando o título ao som do famoso “Campeones, campeones, olê, olê, olê”. A festa foi feita em Doha, mas o time deve voltar, pois dia 26 tem um duro confronto contra o Leicester, vice-líder do Campeonato Inglês.











Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também