Jogadores da Alemanha valorizam empate e mostram confiança por classificação na Copa do Mundo

Espanha e Alemanha empataram por 1 a 1 na segunda rodada do Grupo E (Foto: EFE/ Esteban Biba)


Depois de manter viva suas chances de classificação às oitavas de final da Copa do Mundo, os jogadores da Alemanha festejaram o empate em 1 a 1 com a Espanha, neste domingo e valorizam o que consideraram um crescimento de produção.


+ TUDO O QUE ROLA NO QATAR: Acompanhe o dia a dia das seleções e as notícias mais importantes da principal competição esportiva

- Felizmente ainda conseguimos o empate. A Espanha sentiu mais o jogo. Sabíamos de antemão que teríamos que caminhar muito. Ainda acho que tínhamos melhores chances e com um pouco de sorte poderíamos até vencer. Mas o empate está bom. Foi definitivamente um upgrade - valorizou o volante Joshua Kimmich.

Leon Goretzka endossou o coro e valorizou, segundo ele, a raça apresentada dentro de campo.

- Foi uma ótima performance de luta. Só pode funcionar assim em uma Copa do Mundo - destacou.

+ Saiba os resultados que classificam a Alemanha no Grupo E da Copa do Mundo

Autor do gol redentor do empate, Niclas Füllkrug acredita que a equipe ainda precisa melhorar alguns aspectos de seu jogo.

- Queríamos muito jogar essa partida, pois sabíamos que ela seria importante para a nossa confiança. Mas ainda temos espaço para melhorias. E vamos torcer para que tudo saia bem no último jogo.

A Alemanha somou seu primeiro ponto na Copa. Mas graças a uma combinação de resultados, chega com chances claras de ir às oitavas na despedida do grupo E, próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília).

- Continuamos a acreditar em nós mesmos. O mais importante é: ainda estamos vivos. E o máximo que podemos fazer agora é vencer o jogo contra a Costa Rica - completou o goleiro e capitão Manuel Neuer.