Jogadores do Corinthians receberão instruções de exercícios via celular

Yago Rudá
LANCE!


Jogadores e funcionários do Corinthians se apresentaram na manhã desta terça no CT Joaquim Grava para receberem orientações sobre o coronavírus antes do fechamento do centro de treinamento por tempo indeterminado. Nos próximas dias, os atletas do Timão receberão indicações de exercícios em seus aparelhos celulares e manterão contato direto com a comissão técnica até que o surto do Covid-19 seja superado.

Os médicos, preparadores físicos e fisioterapeutas do Corinthians ficarão on-line para tirarem dúvidas dos atletas neste período de quarentena. A orientação passada aos jogadores é de que evitem aglomerações, permaneçam em casa, cultivem bons hábitos alimentares e, sobretudo, de higiene.

Assim como acontece no período de férias, os jogadores farão alguns exercícios em casa para manterem a forma e não retornarem muito acima do peso e com um alto percentual de gordura. Diariamente, o elenco receberá informações em seus celulares e conversará com os membros da comissão técnica. Todos, claro, sem contato físico.



O Corinthians, assim como a maioria dos clubes do Brasil, acatou a determinação do Ministério da Saúde e também, no caso, da Prefeitura de São Paulo. Além da equipe profissional masculina de futebol, as atividades estão suspensas para a categoria de base, futebol feminino, basquete e também no clube social para todos os associados.

Única competição que o Corinthians disputava no momento do surto do Covid-19, o Campeonato Paulista está paralisado por tempo indeterminado. Além do estadual, todos os torneios organizados pela CBF estão suspensos e também não tem data para retornar.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também