Jogadores do Brasil homenageiam Pelé em campo após vitória sobre a Coreia do Sul

Jogadores do Brasil homenageiam Pelé em campo após vitória sobre a Coreia do Sul

(Reuters) - Os jogadores da seleção brasileira homenagearam o tricampeão mundial Pelé, que segue internado em São Paulo em meio a tratamento contra o câncer, com uma faixa no centro do campo após a vitória sobre a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Antes da partida, Pelé publicou mensagem nas redes sociais dizendo que iria assistir ao jogo do hospital Albert Einstein e que esperava inspirar os jogadores da seleção brasileira em campo.

"Essa vitória vai pra ele (Pelé) e que tudo ocorra bem, que ele possa sair dessa situação e que a gente possa ser campeão por ele", disse o atacante Vinícius Jr. em entrevista à TV Globo após a partida.

Revelado pelo Santos assim como Pelé, o atacante Neymar igualou nesta segunda uma marca antes alcançada apenas pelo ex-camisa 10 e por Ronaldo na seleção brasileira, anotando gols em três Mundiais diferentes. O jogador do Paris Saint-Germain marcou de pênalti na goleada brasileira por 4 x 1.

"É difícil falar sobre o momento que o Pelé está passando, mas eu desejo toda as melhores coisas pra ele, espero que ele fique bem de saúde o mais rápido possível e que ele possa pelo menos ter sido confortado hoje com a vitória e a faixa no final", disse o atacante Neymar após o jogo.

A torcida brasileira também prestou suas homenagens ao "rei do futebol" ao abrir uma bandeira em sua homenagem e gritar o nome do ex-jogador.

O Brasil agora enfrentará a Croácia pelas quartas de final na sexta-feira. Os croatas superaram o Japão na disputa de pênaltis mais cedo.

(Reportagem de Fernando Cardoso, em São Paulo)