Jogadores do Botafogo preferem usar derrota como aprendizado

O Botafogo se complicou na Taça Rio ao perder para o Fluminense, nesta quinta-feira, no estádio Nilton Santos. Os alvinegros chegaram a abrir 2 a 0, mas viram os tricolores virarem na etapa final. O zagueiro Emerson Santos lamentou o resultado, mas preferiu focar no aprendizado que o resultado vai dar para o elenco.

“A partida estava sob controle. Somos uma equipe que não sofre muitos gols, mas hoje sofremos três. Temos que manter a calma e aprender com o que aconteceu. Vamos focar na próxima partida e buscar a vitória para nos recuperarmos” comentou.

O atacante Guilherme reclamou de um pênalti não marcado para os botafoguenses no fim da partida. No entanto, ele foi outro a preferir focar nas próximas rodadas da Taça Rio.

“Eu passei pelo marcador e fui calçado. O árbitro não marcou o pênalti. Agora temos que pensar a frente. O foco tem que ser vencer as próximas partidas”, declarou.

Com quatro pontos, o Botafogo está na terceira posição do Grupo B e vê a classificação para as semifinais da Taça Rio. Além disso, os alvinegros correm o risco de ficarem fora também das finais do Campeonato Carioca. Na próxima rodada, os botafoguenses terão pela frente o Bangu, em Moça Bonita, no domingo.