Jogadoras do Palmeiras celebram título inédito da Libertadores Feminina: 'Fizemos história'

Palmeiras conquistou o título inédito da Libertadores Feminina há uma semana (Foto: Divulgação/Palmeiras)


Há exatamente uma semana, o Palmeiras goleou o Boca Juniors por 4 a 1, em Quito, no Equador, e conquistou o título inédito da Libertadores Feminina. A goleira Jully e a atacante Carol Baiana falaram sobre a sensação de atuarem em uma competição deste tamanho e, além de tudo, vencerem.

> Mais um título! Veja quanto o Palmeiras já faturou em premiação com Abel Ferreira

- Estou muito feliz por ter conseguido realizar boas partidas e ajudar o Palmeiras a conseguir o título da Libertadores logo em sua primeira disputa. É um feito e tanto para o clube e, claro, para nós atletas, então é inevitável esse sentimento de orgulho e dever cumprido. Isso só foi possível graças a todo o grupo que se empenhou em busca desse objetivo - destacou a goleira, que teve atuações de destaque na campanha vitoriosa da equipe.

Já a camisa 19, por sua vez, foi uma das responsáveis por reter a posse de bola e sustentar o ataque palmeirense ao longo de toda a competição. Carol Baiana celebrou a ótima campanha ofensiva da equipe paulista e ressaltou a união do grupo.

- Realizamos uma competição muito consistente, especialmente no setor ofensivo e isso só foi possível graças à dedicação de todas. Afinal, atacamos com 11 e defendemos também com 11. O resultado de toda essa dedicação veio com o título da competição que era o desejo de todas nós - comentou.

> Clique e simule os resultados da reta final do Brasileirão!

A campanha do título inédito da Libertadores teve jogos marcantes para os torcedores e, também, para as atletas. Jully elegeu o confronto das quartas de final contra o Santiago Morning como o mais importante triunfo de toda a campanha.

- O jogo mais importante da campanha foi contra o Santiago Morning pelas quartas de final. Saímos atrás do placar, mas conseguimos mostrar força, principalmente mentalmente, para conseguirmos a virada no último lance da partida. Para mim aquele jogo mostrou que tínhamos força suficiente para conquistarmos o título - concluiu.

Em sua primeira participação, o Palmeiras conquistou a Libertadores de forma invicta e isso já garantiu que a equipe tenha uma vaga carimbada para a próxima edição da competição.

- Fizemos história. Tanto na competição como no clube e isso é incrível. Conseguimos, com muito esforço, união e dedicação, alcançarmos o tão sonhado título, que era importante para nós. Nosso objetivo é sempre colocar o Palmeiras no topo das competições que disputamos - finalizou Carol.

Apesar de ter conquistado a Libertadores, a temporada ainda não acabou para as atletas palmeirenses. Na disputa pelo título do Paulista, que está em andamento, as Palestrinas venceram o Taubaté na última quarta-feira pelo placar de 2 a 1, e agora se preparam para enfrentar a Ferroviária, em casa, no dia 16 deste mês, às 21h30.