Jogadora da seleção brasileira de handebol sofre AVC

AFP
Jogadora brasileira durante partida contra Rússia no  Copper Box, nos Jogos Olímpicos de Londres
.

Exibir foto

Jogadora brasileira durante partida contra Rússia no Copper Box, nos Jogos Olímpicos de Londres

A jogadora da seleção brasileira de handebol Daniela Piedade, de 33 anos, que joga pelo clube esloveno Krim Liubliana, sofreu um AVC e chegou a ficar em estado de coma, comprometendo a continuidade de sua carreira.

No sábado passado, durante os treinos para uma partida do campeonato nacional contra o Podravka Vegeta, a jogadora sofreu um acidente vascular cerebral e entrou em coma. Seu quadro de saúde melhorou no domingo à noite, indicou nesta terça-feira o diretor esportivo de seu clube, Goran Dujic, no site da Federação Europeia de Handebol (EHF, em inglês).

"Ninguém pode garantir quanto tempo vai durar a sua recuperação. Até agora, ela nunca havia tido problemas de saúde", afirmou Dujic.

Daniela Piedade continua hospitalizada em Liubliana e o futuro de sua carreira esportiva ainda é uma incógnita.

A jogadora chegou nesta temporada ao Krim Liubliana depois de ter jogado durante dez anos no clube austríaco Hypo NiederÖsterreich. Daniela Piedade esteve na equipe brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Presidente e CEO da Ferrari cobra melhora da equipe nas corridas

      Apesar de ser a segunda potência da Fórmula 1 atual, a Ferrari está longe de esbanjar o protagonismo que teve durante várias temporadas. Das quatro primeiras corridas, a equipe viu seus pilotos conseguirem um segundo lugar como melhor resultado, uma vez que Nico Rosberg, da Mercedes, venceu todos os GPs. Diante disso, o presidente […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 55 minutos atrás
  • Campeão olímpico do lançamento de disco se lesiona e vira dúvida

      O atual vencedor da prova olímpica masculina do lançamento de disco e tricampeão mundial da modalidade, o alemão Robert Harting anunciou nesta segunda-feira que sofreu uma nova lesão e corre risco de ficar de fora da Olimpíada do Rio de Janeiro, onde defenderia a medalha de ouro olímpica. Depois de ficar afastado das competições […] Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 19 minutos atrás
  • Após título inédito, jogadores já projetam decisão do Pernambucano

    O Santa Cruz conquistou o primeiro título de Copa do Nordeste de sua história no último domingo após empate em 1 a 1 contra o Campinense. A equipe coral, no entanto, nem teve muito tempo para comemorar e já terá que se concentrar em outra decisão, já que, na próxima quarta-feira, inicia a final do […] Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 25 minutos atrás
  • Seleção Brasileira vai enfrentar a Colômbia em Manaus

    Seleção Brasileira vai enfrentar a Colômbia em Manaus

    O confronto, válido pela oitava rodada das Eliminatórias, está marcado para o dia 6 de setembro Mais »

    Goal.com - 2 horas 26 minutos atrás
  • Cleveland Cavaliers bate Atlanta Hawks e abre 1 a 0 na série

      Na primeira partida das semifinais dos playoffs da Conferência Leste da NBA, o Cleveland Cavaliers bateu o Atlanta Hawks por 104 a 93, na Quicken Loans Arena, em Cleveland, e abriu 1 a 0 na série. Com 25 pontos anotados, em pouco mais de 40 minutos em quadra, LeBron James comandou a equipe de […] Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 44 minutos atrás