Jogadora da seleção brasileira de handebol sofre AVC

AFP
Jogadora brasileira durante partida contra Rússia no  Copper Box, nos Jogos Olímpicos de Londres
.

Exibir foto

Jogadora brasileira durante partida contra Rússia no Copper Box, nos Jogos Olímpicos de Londres

A jogadora da seleção brasileira de handebol Daniela Piedade, de 33 anos, que joga pelo clube esloveno Krim Liubliana, sofreu um AVC e chegou a ficar em estado de coma, comprometendo a continuidade de sua carreira.

No sábado passado, durante os treinos para uma partida do campeonato nacional contra o Podravka Vegeta, a jogadora sofreu um acidente vascular cerebral e entrou em coma. Seu quadro de saúde melhorou no domingo à noite, indicou nesta terça-feira o diretor esportivo de seu clube, Goran Dujic, no site da Federação Europeia de Handebol (EHF, em inglês).

"Ninguém pode garantir quanto tempo vai durar a sua recuperação. Até agora, ela nunca havia tido problemas de saúde", afirmou Dujic.

Daniela Piedade continua hospitalizada em Liubliana e o futuro de sua carreira esportiva ainda é uma incógnita.

A jogadora chegou nesta temporada ao Krim Liubliana depois de ter jogado durante dez anos no clube austríaco Hypo NiederÖsterreich. Daniela Piedade esteve na equipe brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Sampaoli avisa que Ganso deve ser titular contra o Lyon na Champions

    Às vésperas de entrar em campo pela segunda rodada da Liga dos Campeões, Jorge Sampaoli avisou que mudará a sua equipe. Depois da derrota na última rodada do Espanhol, o treinador avaliou que o Sevilla precisa ter mais profundidade e, para isso, o meia Paulo Henrique Ganso deve ser um dos que entrará como titular. […] Mais »

    Gazeta Press - 27 minutos atrás
  • Elenco do Botafogo comemora semana livre de jogos

    O Botafogo vinha de uma sequência complicada de jogos e isso se refletiu na derrota de 1 a 0 para o América-MG no fim de semana. Jogadores importantes como o meia Camilo e o atacante Neilton, por exemplo, tiveram que ser substituídos por conta do desgaste físico. Justamente por conta desta situação que os jogadores […] Mais »

    Gazeta Press - 34 minutos atrás
  • Neymar volta a ser protagonista sem Messi

    Neymar volta a ser protagonista sem Messi

    Jogador brasileiro marca dois gols e demonstra eficiência parecida a do período da última lesão do argentino Mais »

    Goal.com - 35 minutos atrás
  • Apesar da vitória, Rani Yahya reprova própria atuação: "Gastei toda minha energia"

    Apesar da vitória, Rani Yahya reprova própria atuação: "Gastei toda minha energia"

    Rani Yahya vive o melhor momento da carreira. No último sábado (24), o peso-galo (61 kg) derrotou por decisão unânime Michinori Tanaka no UFC Brasília e chegou ao quarto triunfo consecutivo – feito que ainda não havia alcançado no Ultimate. Contudo, mesmo com a excelente fase e mais uma vitória no currículo, o brasiliense não aprovou sua apresentação diante do japonês. Mais »

    AgFight - 37 minutos atrás
  • Chavez amarga seca de gols depois de ganhar música da torcida tricolor

    Andres Chavez parou. Talvez isso ajuda a explicar o por que da reação são-paulina ter durado tão pouco tempo. O argentino chegou e empolgou com seu início avassalador. Dos últimos dez gols da equipe, o camisa nove foi responsável por seis deles. Seus números nesse período são melhores do que os de Aloísio ‘Chulapa’, Ricardo […] Mais »

    Gazeta Press - 39 minutos atrás