Jogadora da seleção brasileira de handebol sofre AVC

AFP
Jogadora brasileira durante partida contra Rússia no  Copper Box, nos Jogos Olímpicos de Londres
.

Exibir foto

Jogadora brasileira durante partida contra Rússia no Copper Box, nos Jogos Olímpicos de Londres

A jogadora da seleção brasileira de handebol Daniela Piedade, de 33 anos, que joga pelo clube esloveno Krim Liubliana, sofreu um AVC e chegou a ficar em estado de coma, comprometendo a continuidade de sua carreira.

No sábado passado, durante os treinos para uma partida do campeonato nacional contra o Podravka Vegeta, a jogadora sofreu um acidente vascular cerebral e entrou em coma. Seu quadro de saúde melhorou no domingo à noite, indicou nesta terça-feira o diretor esportivo de seu clube, Goran Dujic, no site da Federação Europeia de Handebol (EHF, em inglês).

"Ninguém pode garantir quanto tempo vai durar a sua recuperação. Até agora, ela nunca havia tido problemas de saúde", afirmou Dujic.

Daniela Piedade continua hospitalizada em Liubliana e o futuro de sua carreira esportiva ainda é uma incógnita.

A jogadora chegou nesta temporada ao Krim Liubliana depois de ter jogado durante dez anos no clube austríaco Hypo NiederÖsterreich. Daniela Piedade esteve na equipe brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Falta 1 ano para a Olimpíada. Se ela começasse hoje.... quem teria chances de medalha?

    Falta 1 ano para a Olimpíada. Se ela começasse hoje.... quem teria chances de medalha?

    Em 5 de agosto de 2016 teremos a cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio de Janeiro. Há 1 ano do início dos jogos, apresento quais atletas e esportes tem chances de brigar por medalhas ou que podem ser surpresas, se  os jogos começassem hoje .   Mais »

    Blog Romano Olímpico - 3 horas atrás
  • Daniel Hernández acredita que Furacão pode brigar por "grandes coisas"

    Reforço contratado na janela de transferências, Daniel Hernández estreou pelo Atlético Paranaense na vitória sobre o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e não escondeu a satisfação por ter chegado à Baixada em um momento de alta da equipe. O meia gostou de seu primeiro contato com o futebol brasileiro, mas exaltou mesmo a força da equipe. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Vídeo revela discussão ríspida entre Guardiola e De Jong em amistoso

    Pela semifinal da Copa Audi, a vitória do Bayern de Munique sobre o Milan por 3 a 0, na tarde desta terça-feira, teve clima do amistoso por quase todo o tempo, exceto o intervalo. Irritado por entrada de Nigel De Jong em Kimmich durante a primeira etapa, que culminou em substituição do jovem meia alemão, Pep Guardiola esperou o holandês no túnel de acesso aos vestiários da Allianz Arena para reclamar com ele por causa do lance e, após calorosa discussão, poderia ter sido agredido pelo volante holandês, que foi segurado por seus companheiros de time. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Corinthians se junta a Americana e disputará Liga de Basquete Feminino

    Equipe de Americana é bicampeã da LBF A Liga de Basquete Feminino (LBF) do Brasil terá um grande postulante ao título na temporada 2015/2016. Atual bicampeão do torneio, o Americana fechou uma parceria com o Corinthians para a disputa da liga.Segundo publicado no site oficial do Timão, o grande objetivo da associação com a equipe do interior paulista é “aumentar a visibilidade e o profissionalismo do basquete feminino no Brasil”. Além disso, o Corinthians/Americana surge a um ano dos Jogos Olímpicos Rio 2016, onde a equipe brasileira buscará o tricampeonato. ... Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Ataque não funciona e paranistas ainda lamentam desatenção da defesa

    Muita bola no pé e pouca objetividade. Esse foi o Paraná Clube que perdeu para ao América Mineiro por 2 a 0, no Estádio Independência, e viu seus planos de reagir ainda no primeiro turno e se aproximar do grupo de líderes ruírem em duas falhas da defesa. O zagueiro Luciano Castán, autor da penalidade que deu origem ao segundo gol, acredita que a forte marcação do adversário foi eficiente para parar um ataque inerte.“Hoje não deu certo. O América marcou muito firme. ... Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás