Jogadora do PSG é presa por suspeita de envolvimento em ataque a companheira de time

·2 min de leitura
Aminata Diallo é acusada de ser a mandante das agressões a companheira de time. Foto: Karl Bridgeman - UEFA/UEFA via Getty Images
Aminata Diallo é acusada de ser a mandante das agressões a companheira de time. Foto: Karl Bridgeman - UEFA/UEFA via Getty Images

Um caso envolvendo jogadoras do time feminino do Paris Saint-Germain está movimentando o noticiário francês nesta quarta-feira.

A meia Aminata Diallo, do PSG e da seleção francesa, foi presa por suspeita de envolvimento em um caso de agressão a Kheira Hamraoui, sua companheira na equipe parisiense e no selecionado nacional.

Leia também:

Por meio de comunicado oficial, o clube francês confirmou a informação, dizendo que Diallo foi detida pela polícia de Versalhes "como parte de investigação aberta após ataque na quinta-feira passada contra jogadoras do clube".

O clube da cidade luz aproveitou para condenar o episódio de violência e indicou que está colaborando com a polícia para o esclarecimento dos fatos.

Caso aconteceu na última semana

A agressão a Kheira Hamraoui aconteceu na última quinta-feira, quando ela deixava uma confraternização organizada pelo PSG de carona com Aminata Diallo. Homens encapuzados interceptaram o carro e agrediram a jogadora. Nada foi roubado e o que intrigou os policiais foi o fato de que somente Kheira Hamraoui teria sido alvo do ataque, com agressões principalmente em suas pernas com uma barra de ferro, de acordo com relato do jornal francês "L'Équipe".

A imprensa francesa especula que o caso pode ter relação com uma rivalidade muito grande no elenco do PSG e também na seleção francesa. Uma testemunha disse que um dos agressores procurou por Kheira Hamraoui para agredi-la na altura das pernas "como se quisesse impedi-la de exercer sua profissão".

Kheira chegou a passar por um hospital, onde teve que levar pontos nas mãos e nas pernas e ficou de fora do jogo entre PSG e o Real Madrid pela Liga dos Campeões feminina, na terça-feira. Aminata Diallo foi titular na goleada por 4 a 0 para as francesas, que lideram o grupo B com nove pontos e 100% de aproveitamento nos três primeiros jogos da primeira fase da competição.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos