Jogador do Vasco posta foto com as mães e vibra com campanha do clube: 'Bom ver esse amor de perto'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Vasco fez parte da história da luta contra o preconceito com gestos bem representativos, dentro ou fora de campo, seja com campanhas de marketing do clube com a divulgação de um manifesto contra o preconceito até o gol de Germán Cano, que literalmente levantou a bandeira contra a homofobia. Pelas redes sociais, outro jogador mostrou que vive essa luta dentro de casa.

+ Veja a tabela da série B

O jovem João Pedro, de 21 anos, que jogou os minutos finais da vitória contra o Brusque, postou uma foto com a mãe, Priscila Contreiras, e a esposa dela, Luana Cavalcante, a quem se referiu como segunda mãe.

- Essa da direita é a minha mãe, a da esquerda é a companheira dela, minha segunda mãe e como é bom ver esse amor de perto, esse companheirismo e a felicidade delas - disse João, que completou, falando do orgulho de sua família e do Vasco.

- Orgulho, é a palavra de hoje, orgulho dessas duas mulheres, orgulho de fazer parte desse club GIGANTE que segue fazendo história e orgulho de estar dando um passo de cada vez... #OVascoÉDeTodos #lgbtq - completou.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Na vitória deste domingo, o gesto de Germán Cano chamou muita atenção. O artilheiro vascaíno comemorou seu gol - o primeiro do jogo - levantando a bandeira de arco-íris que demarcava o escanteio no estádio de São Januário. O autor do gol da vitória, Léo Matos, também se pronunciou e apoiou a campanha promovida pelo Vasco.

Já o zagueiro do Vasco Leandro Castan causou polêmica nas redes sociais após postar um longo versículo bíblico que fala do arco-íris e da mensagem de Deus a Noé: 'Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra'. Alguns internautas tiraram a mensagem como uma indireta para o Dia do Orgulho LGBT.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos