Jogador do Torino testa positivo para coronavírus

AFP
Todos os treinos do FK Karpaty Lviv foram suspensos assim como seus próximos dois jogos do campeonato ucraniano
Todos os treinos do FK Karpaty Lviv foram suspensos assim como seus próximos dois jogos do campeonato ucraniano

O Torino, clube da primeira divisão do futebol italiano, anunciou nesta quarta-feira que um de seus jogadores testou positivo para o novo coronavírus, sem especificar seu nome, em uma semana em que as equipes da Serie A poderão voltar aos treinos individuais.

"Nos primeiros exames médicos realizados nos jogadores do Torino, apareceu um resultado positivo de COVID-19", disse em um comunicado o clube do norte da Itália, que era o 15º colocado no campeonato quando a competição foi suspensa no dia 10 de março.

"O jogador, atualmente assintomático, foi imediatamente colocado em quarentena e será constantemente acompanhado", acrescentou o Torino, um dos clubes italianos que manifestaram preocupação com o retorno do campeonato no atual contexto sanitário na Itália, com quase 30.000 mortes por coronavírus.

O presidente do clube, Urban Cairo, reconheceu esta semana que há "opiniões divergentes", mesmo que todas os 20 times da Serie A apoiem oficialmente a opção de concluir a temporada.

O ministro italiano dos Esportes, Vincenzo Spadafora, alertou nesta quarta-feira que no momento é "impossível estabelecer uma data" para retomar o campeonato.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também