Jogador tcheco de vôlei de praia testa positivo para covid na Vila Olímpica

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Mulher de máscara descansa em banco diante da Vila Olímpica de Tóquio, em 18 de julho
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Um jogador tcheco de vôlei de praia que está na Vila Olímpica de Tóquio testou positivo para covid-19, anunciou nesta segunda-feira o Comitê Olímpico Tcheco (COV) em um comunicado.

Ondrej Perusic testou positivo no domingo, durante os exames diários organizados na Vila, informou o chefe da delegação olímpica tcheca Martin Doktor.

"Não tem absolutamente nenhum sintoma. Analisamos tudo de maneira detalhada e, em particular, prestamos atenção nas medidas anti-transmissão na equipe", declarou.

No sábado, o COV informou que um membro da delegação testou positivo ao desembarcar em um dos aeroportos de Tóquio.

De acordo com um balanço divulgado nesta segunda-feira pelo comitê organizador dos Jogos Olímpicos, desde 1º de julho foram detectados 58 casos positivos de covid-19 em quase 20.000 pessoas (atletas, integrantes de comissões técnicas, dirigentes, jornalistas) que chegaram ao país.

No fim de semana, o comitê organizador anunciou os primeiros casos de covid na Vila Olímpica, um integrante da comissão técnica da seleção de futebol da África do Sul no sábado e depois dois jogadores da equipe no domingo.

O comitê informou nesta segunda-feira que 21 pessoas tiveram contato com os três que testaram positivo da África do Sul.

frj/th/fbr/mar/fp

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos