Jogador se aposenta da NFL e fatura milhões com vendas de cartas de Pokémon

Blake Martínez se destacou pelo Green Bay Packers (Foto: carolinapanthers.com)


O linebacker Blake Martínez se aposentou da NFL, em novembro do ano passado, após sete temporadas na liga de futebol americano. Desde então, ele se dedica exclusivamente à venda de cartas colecionáveis de Pokémon. De acordo com o jornal espanhol "Marca", o ex-atleta faturou 28 milhões de dólares (cerca de R$145 milhões na cotação atual) durante a carreira como jogador e, de julho de 2022 para cá, já arrecadou cerca de 5 milhões (aproximadamente R$26 milhões) com a negociação dos cards.

Martínez começou a observar o dinheiro gerado pela venda de cartas durante os primeiros meses da pandemia do novo coronavírus. O ex-atleta começou a negociar os cards de Pokémon e logo percebeu que eram uma fonte extremamente lucrativa.

+ Fifa The Best: saiba as personalidades que marcaram presença na premiação

Em 2021, Martínez rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e precisou parar de jogar até setembro de 2022. A lesão fez com que o atleta, que já pensava em se aposentar, começasse a questionar seriamente abandonar o esporte e se dedicar ao novo negócio.

O ex-jogador começou a colecionar cartas de Pokémon quando tinha apenas seis anos de idade. A paixão de infância se tornou um negócio de grandes proporções. Martínez fundou a empresa Blake's Breaks, com sede em três cidades dos Estados Unidos, e vende os cards na plataforma de artigos colecionáveis "Whatnot".

+ Após aposentadoria na NFL, Tom Brady planeja investir em carreira inusitada

Durante a carreira na NFL, Martínez jogou três temporadas nos Green Bay Packers (2016 a 2019) e depois passou pelos New York Giants e os Las Vegas Raiders. Em 2017, ele chegou a se destacar bastante pelos Packers e liderar a liga em número de tackles.