Jogador recebe apoio do grupo para 'deslanchar' com a camisa do Grêmio

Nathália Almeida
90min

Muito se fala sobre a importância de se estabelecer um ambiente harmonioso, quase "familiar", dentro do dia a dia de um clube de futebol. ​Com um elenco rodado e que já se conhece há bastante tempo, o ​Grêmio evidencia essa máxima, com o entrosamento e bom relacionamento culminando em grandes campanhas e conquistas relevantes.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Gremio v Flamengo - Brasileirao Series A 2018
Gremio v Flamengo - Brasileirao Series A 2018

​​É neste sentido que o grupo gremista, incluindo Renato Gaúcho, tem dado grande respaldo aos recém-chegados que ainda não brilharam. Como destaca o ​UOL Esportes, este é o caso de Marinho, segunda contratação mais cara por um clube brasileiro na temporada. Ainda sem conseguir emplacar boa sequência de jogos pelo Tricolor, o atacante tem sido "respaldado" por comissão técnica, dirigentes e companheiros.


"O Marinho enfrenta as defesas, abre as defesas. A maior prova disso foi no lance do pênalti. (...) Ele veio para ajudar e vai nos ajudar", afirmou Renato, após o empate por 2 a 2 contra o Bahia. Na partida, o atacante demonstrou intensidade, mas oscilou e deixou espaços na defesa. Em seu lance mais agudo, conseguiu "cavar" uma penalidade importante, convertida por Jael.


Internamente, o clube segue confiante que o atacante renderá o esperado e vai fazer valer o alto investimento: "O Marinho esteve na China e lá o futebol é diferente, no mínimo menos competitivo. Ele está voltando (...) Não vai levar muito tempo para nos ajudar e bastante", afirmou Duda Kroeff, vice de futebol.


Contra o Palmeiras no próximo domingo (14), Marinho é um dos substitutos possíveis para Everton, lesionado. Caso saia jogando, será opção de velocidade pelo lado direito.

Leia também