Jogador que agrediu árbitro em campo é denunciado por tentativa de homicídio qualificado

·1 min de leitura
Após inquérito, Ministério Público fez a denúncia contra William Ribeiro.
Após inquérito, Ministério Público fez a denúncia contra William Ribeiro. Foto: (William Oliveira/Guarani-VA)

William Ribeiro foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) por tentativa de homicídio qualificado pela agressão cometida ao árbitro Rodrigo Crivellaro (foto) durante uma partida pela Divisão de Acesso (equivalente à segunda divisão) do Campeonato Gaúcho.

A denúncia, protocolada nesta quarta-feira (24), foi realizada depois de a Polícia Civil concluir o inquérito do caso. Felipe Cano, delegado responsável pelo caso, compreende que a situação tem razões suficientes para que seja classificada como "tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil".

Leia também:

William assumiu o risco de matar o árbitro, segundo o delegado, por chutá-lo no chão após ter desferido um soco na autoridade da partida.

Ao ge, Pedro Rui da Fontoura Porto, promotor de Justiça, está de acordo com o enquadramento do jogador: "O William agrediu com um soco e neste momento o Rodrigo cai já desfalecido. E ele continua dando um chute na cabeça. Esse foi o entendimento que me motivou a fazer o indiciamento. Caso o William tivesse a intenção de lesionar, no momento que ele dá o soco e o árbitro cai, já lesionou. Mas não. Ele segue com um chute na cabeça, de um atleta profissional, com uma força nas pernas acima do homem médio. Assume o risco de matar. Felizmente não matou, mas assumiu o risco".

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) condenou Ribeiro à pena de dois anos de suspensão pela agressão cometida no começo de outubro. O árbitro segue em recuperação e tem de usar colar cervical por três meses.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos