Jogador do PSG pede para sair na janela de transferências de janeiro

Pablo Sarabia busca novos desafios na carreira (Foto: WOLFGANG RATTAY / AFP / POOL)


Pablo Sarabia, atacante do Paris Saint-Germain, está insatisfeito com seu tempo de jogo e busca deixar a equipe francesa na janela de transferências de janeiro, segundo o "L'Équipe". Internamente, a possibilidade da saída do jogador espanhol não é descartada, embora o clube prefira esperar as primeiras semanas do próximo mês antes de tomar uma decisão.

Aos 30 anos, o jogador tem contrato com o PSG até 2024 e retornou ao clube nesta temporada após passar um ano emprestado junto ao Sporting, de Portugal. E apesar dos 15 jogos disputados, o veterano atuou menos do que 500 minutos e foi titular em cinco partidas. Nesse período, o atleta nem marcou gols nem contribuiu com assistências.

Recentemente, Ruben Amorim, treinador do Sporting, foi questionado sobre o possível retorno de Sarabia. Em coletiva, o técnico elogiou o espanhol e ressaltou a importância que o jogador teve na última temporada, mas admitiu que os Leões não conseguem comportar o atual salário do veterano.

No Paris Saint-Germain, o atacante deve seguir com poucas oportunidades, uma vez que Neymar, Mbappé e Messi seguem sendo as principais peças de Christophe Galtier. Além disso, o clube contratou no meio do ano o centroavante Ekitike e os meias Vitinha, Carlos Soler, Fabián Ruiz e Renato Sanches, o que dá mais opção tática ao treinador.