Jogador de Portugal sai em defesa de Cristiano Ronaldo após entrevista polêmica

CR7 jogará sua quinta Copa do Mundo (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)


O jovem zagueiro António Silva, do Benfica, saiu em defesa de Cristiano Ronaldo após a entrevista polêmica do craque português ao jornalista britânico Piers Morgan, na qual CR7 "soltou o verbo" contra o técnico Erik ten Hag e fez duras críticas ao Manchester United, seu clube atual.

Em entrevista coletiva, Silva disse que a decisão de Cristiano Ronaldo tem de ser respeitada e que a questão da entrevista trata-se de um "caso pessoal" do atacante. CR7 defenderá Portugal pela quinta vez em Copas do Mundo.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

- É um caso pessoal de Cristiano Ronaldo. Nós não ligamos muito a isso e temos de respeitar aquilo que foi a decisão de Cristiano. O mais importante é estarmos todos juntos para representarmos a Seleção da melhor forma possível no Mundial - declarou o jovem zagueiro, de apenas 19 anos.

- Já vi Cristiano jogar e não me lembro de ver futebol sem Cristiano. Sem dúvida é um grande exemplo e vou tentar aprender o máximo com ele, é isso que estou buscando fazer. Sem dúvida que também não é só o Cristiano, porque temos aqui muitos jogadores que me podem ajudar. Só assim posso tornar-me melhor jogador - concluiu,

Portugal fará sua estreia na Copa do Mundo do Qatar na próxima quinta-feira, às 13h (de Brasília), contra Gana, em jogo que vale pela primeira rodada do Grupo H do torneio.