Jogador morre após choque de cabeça na Argélia

·1 min de leitura
Sofiane Loukar, do MC Saida, sofreu pancada na cabeça após saltar para disputar uma bola com um adversário. Foto: (Reprodução/Instagram)
Sofiane Loukar, do MC Saida, sofreu pancada na cabeça após saltar para disputar uma bola com um adversário. Foto: (Reprodução/Instagram)

O futebol argelino sofreu um forte baque no último final de semana. No sábado (25), Sofiane Loukar, jogador do MC Saida, que disputa a segunda divisão da Argélia, faleceu após um choque de cabeças contra um jogador do ASM Oran, equipe adversária na partida.

Loukar, que tinha 30 anos, saltou para disputar uma bola de cabeça, mas foi atingido e caiu ao chão no gramado do Estádio Habib Bouakeul em Orã. O jogador foi atendido pela equipes médicas de ambas as equipes, em busca de salvamento e, inicialmente, houve efeito positivo. Loukar chegou a retornar ao gramado, mas passou mal 10 minutos depois, caiu e não levantou mais, de acordo com os relatos do jornal argelino El Khabar.

Leia também:

A tragédia aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo, em partida válida pela décima rodada da Ligue 2 argelina. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a reação dos jogadores do MC Saida quando foram informados do falecimento de seu colega de equipe.

Chocado e sem acreditar no que havia acabado de acontecer, Ali Malek, presidente da Liga Nacional de Futebol Amador (LNFA) prestou solidariedade e apoio à família do jogador, que tinha os exames de saúde completos e sem alertas para preocupações.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos