Jogador francês Benjamin Mendy recebe mais duas acusações de estupro

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Benjamin Mendy responde por seis acusações de estupro e uma de agressão sexual (AFP/Oli SCARFF)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O lateral francês Benjamin Mendy, de 27 anos, jogador do Manchester City, recebeu duas novas acusações de estupro, anunciou o Crown Prosecution Service, instituição responsável por processos judiciais na Inglaterra.

Agora Mendy deverá responder por seis acusações de estupro e uma de agressão sexual.

Outro homem, Louis Saha Matturie, de 40 anos, sem relação com o ex-jogador Louis Saha e cujo vínculo com Mendy não foi explicado, foi acusado por mais dois estupros - para um total também de seis -, além de uma agressão sexual

Os fatos que envolvem Mendy aconteceram entre outubro de 2020 e agosto de 2021, enquanto as acusações de Matturie são de março a agosto de 2021.

Os dois homens foram convocados nesta quarta-feira ao tribunal de Stockport. O julgamento deve começar em 24 de janeiro.

Os dois estão detidos e os pedidos de liberdade provisória foram rejeitados em várias ocasiões.

Mendy foi colocado em prisão provisória no fim de agosto. O City, clube que defende desde 2017, informou uma suspensão minutos antes do anúncio da polícia.

Quatro mulheres denunciaram os dois homens.

Para contratar Mendy, uma das grandes esperanças do futebol francês há alguns anos, o City pagou 60 milhões de euros (68 milhões de dólares) ao Mônaco. Na época foi a contratação mais cara de um jogador de defesa da história.

Sua carreira foi marcada por lesões, mas ele estava na equipe francesa que conquistou a Copa do Mundo da Rússia-2018.

pau/bd/pm/tt/fp

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos