Jogador finge covid para ser dispensado e torcer pelo time de coração

Juan Carlos Menudo enfrentando o Real Madrid nos tempos em que defendia o Melilla. Foto: Angel Martinez/Real Madrid via Getty Images
Juan Carlos Menudo enfrentando o Real Madrid nos tempos em que defendia o Melilla. Foto: Angel Martinez/Real Madrid via Getty Images

Conhecido por na lista de seus principais ídolos históricos nomes como Bebeto e Djalminha, o Deportivo La Coruña que foi campeão da Espanha no início do século, atualmente disputa a Primeira RFEF, a segunda divisão do país europeu.

Além da fase não ser das melhores, agora o clube é lembrado por um fato inusitado envolvendo um dos jogadores que fazia parte de seu elenco. Trata-se de Juan Carlos Menudo, que alegou estar infectado pelo covid-19 para ser dispensado de uma partida. O plano estava pronto, ir assistir o seu time de coração, Bétis, na decisão da Copa do Rei diante do Sevilla.

Leia também:

O meio campista, nascido em Sevilha, é um confesso adepto do time alviverde, que venceu a final na capital andaluzia.

O clube acusou o agora ex-jogador de ter mentido para não jogar o confronto com o Talavera no passado domingo, 24 de abril, depois de informar o clube que tinha contraído Covid-19 para não treinar e assim não estar no compromisso.

Supostamente não sendo convocado para a partida por esse motivo, Menudo viajou a Sevilha para ver a final da Copa no estádio La Cartuja. O Deportivo acumulou provas de sua viagem, o jogador até tentou dizer que não tinha passado por Sevilha, mas depois admitiu a viagem para torcer pelo time do coração.

Por esse motivo, o Deportivo decidiu rescindir seu contrato, que iria até 2023, justificando sua decisão por infrações graves ao código disciplinar do clube. Além disso, Menudo respondeu muito ativamente nas redes sociais curtindo algumas reações à sua demissão em seu Twitter e sugerindo que sua relação com o técnico do clube não era das melhores.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos