Jogador é preso em Paris carregando 100 quilos de cocaína
Um jogador de futebol de Martinica foi preso no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, com mais de 100 quilos de cocaína escondidos em suas malas e nas de sua namorada no último final de semana. Jean-Manuel Nedra, de 29 anos, atua pelo Aiglon du Lamentin, clube da primeira divisão nacional, e foi detido em prisão preventiva, enquanto a sua companheira foi liberada pelas autoridades judiciais, mas passará a ser vigiada pela polícia.
O clube de Nedra comentou o caso para a imprensa de Martinica afirmando que: "Sem saber seu grau de envolvimento, soubemos que um de nossos jogadores foi preso na França por tráfico de drogas. Sejamos mais fortes e unidos do que nunca para continuar o nosso trabalho de educação através do desporto, para lutar contra este flagelo, para proteger e alertar os nossos jovens para os riscos, consequências e abusos deste ambiente".
Leia também:
O jogador, que também atua pela Seleção de Martinica há mais de 10 anos, estava viajando a turismo com a sua namorada, sem qualquer relação profissional com o Aiglon du Lamentin.
No ano de 2017, o meio-campista atuou por Martinica na Copa Ouro, da CONCACAF, sendo titular nas partidas contra o Panamá e contra a Nicarágua. Na primeira partida da fase de grupos, quando o time de Martinica enfrentou a Nicarágua, o selecionado de Nedra venceu o jogo por 2 a 0 e ele levou um cartão amarelo. Na segunda rodada, contra os Estados Unidos, quando os americanos venceram por 3 a 2, Juan-Manuel Nedra começou no banco de reservas, mas entrou no começo do segundo tempo. Na terceira e última rodada, quando levou 3 a 0 para o Panamá, Nedra atuou durante os 90 minutos da partida.