Jogador do Egito é acusado de fraude em universidade durante a Copa das Nações

·1 min de leitura
Egypt's forward Mohamed Salah (C)  speaks with Egypt's Portuguese head coach Carlos Queiroz (L) and Egypt's forward Mostafa Mohamed (R)  during the Africa Cup of Nations (CAN) 2021 round of 16 football match between Ivory Coast and Egypt at Stade de Japoma in Douala on January 26, 2022. (Photo by CHARLY TRIBALLEAU / AFP) (Photo by CHARLY TRIBALLEAU/AFP via Getty Images)
Um amigo de Mostafa Mohamed teria realizado uma prova no lugar do jogador que disputa a Copa Africana de Nações em Camarões. Foto: (CHARLY TRIBALLEAU/AFP via Getty Images)

Disputando a Copa Africana de Nações pela Seleção do Egito, o atacante Mostafa Mohamed, de 24 anos, está sendo denunciado por ter fraudado uma prova no Instituto Superior de Gestão e Tecnologia da Informação de Gizé enquanto disputa a competição continental em Camarões.

O jogador do Galatasaray, que é titular da Seleção Egípcia, comandada pelo português Carlos Queiroz, por óbvio, não poderia estar nos dois países ao mesmo tempo e teria pago uma quantia em dinheiro para que um amigo seu fosse à instituição de ensino e o 'representasse' durante a realização da prova.

Leia também:

Agora, as autoridades do Egito investigam se Mostafa Mohamed teria cometido este tipo de irregularidade em outras oportunidades ou se esta foi a primeira. Dependendo dos rumos que as investigações tomarem, o número 14 da Seleção pode ser banido do ensino superior do Egito.

O amigo do companheiro de Mohamed Salah foi pego por um funcionário da instituição e preso por um segurança, até prestar depoimento. A imprensa egípcia relata que ele teria dito que: "Ele é meu amigo e seu futuro será destruído se ele não fizer o exame. Eu só queria ajudar, é a primeira vez que faço isso".

Concentrado e participando da partida contra a Costa do Marfim, válida pelas oitavas de final da Copa Africana de Nações, Mostafa Mohamed não deu nenhum comentário sobre o assunto polêmico envolvendo seu nome.

Estudando para uma qualificação em Tecnologia da Informação, o jogador terá de prestar depoimento após a disputa da CAN.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos