Jogador do City recebe mais duas acusações de estupro

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Benjamin Mendy foi contratado em 2017 pelo Manchester City. Foto: Matt McNulty Manchester City FC via Getty Images
Benjamin Mendy foi contratado em 2017 pelo Manchester City. Foto: Matt McNulty Manchester City FC via Getty Images

A situação do lateral francês Benjamin Mendy, jogador do Manchester City, vai piorando a cada dia. Nesta terça-feira ele recebeu duas novas acusações de estupro, conforme informou o Crown Prosecution Service, instituição responsável por processos judiciais na Inglaterra.

Agora, Mendy deverá responder por seis acusações de estupro e uma de agressão sexual. O jogador francês foi colocado em prisão provisória no fim de agosto.

Leia também:

Momentos antes do anuncio da polícia, o City, clube que defende desde 2017, informou uma suspensão ao atleta.

As investigações apontam que os supostos ataques aconteceram contra quatro mulheres diferentes e teriam ocorrido em seu endereço residencial em Cheshire, no noroeste da Inglaterra, no período entre outubro de 2020 e agosto deste ano. Ainda segundo a investigação, uma das vítimas é menor de idade.

O advogado do lateral de 27 anos disse que seu cliente nega todas as acusações. Mendy permanece sob custódia policial, teve sua fiança negada e um julgamento foi provisoriamente marcado para janeiro de 2022.

Contratação foi uma das maiores da história

Mendy chegou ao time comandado por Pep Guardiola no início da temporada 2017/2018. Na época, a contratação foi muito falada, já que era a mais cara de um jogador de defesa da história. O time inglês investiu 60 milhões de euros para tirar o jogador do Monaco.

Em 2018 ele fez parte da seleção francesa que conquistou a Copa do Mundo da Rússia. Atuou somente uma vez, vindo do banco de reservas, quando o treinador Didier Deschamps o colocou logo após o intervalo no empate sem gols contra a Dinamarca, em jogo que fechou o grupo e classificou as duas seleções europeias para a fase de mata-mata.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos