Jogador do City é transferido para presídio de segurança máxima

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Manchester City
    Manchester City
    Ao VivoHojeAmanhãx--|
Benjamin Mendy é acusado de estupro por sete mulheres. Foto: James Williamson - AMA/Getty Images
Benjamin Mendy é acusado de estupro por sete mulheres. Foto: James Williamson - AMA/Getty Images

Respondendo a sete acusações de estupro e uma de agressão sexual, o lateral esquerdo francês, Benjamin Mendy, do Manchester City, foi transferido para de HMP Altcourse, em Liverpool, onde estava detido desde novembro, para a prisão de segurança máxima, HMP Prison Manchester, conhecida como Strangeways, na cidade do clube que tem contrato.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, a medida foi tomada no último dia 23, antevéspera de Natal, um dia após o francês receber a sétima acusação de estupro. A transferência se estendeu a Saha Matturie, 40 anos, acusado de participação junto com o jogador.

Leia também:

“Ambos, Mendy e Matturie, foram transferidos porque seu caso é muito conhecido. Isso pode levar a problemas de segurança e gestão de prisioneiros”, disse uma fonte ao jornal The Sun.

Inaugurada em 1868, a Strangeways é uma das prisões mais rígidas do país onde a maior parte dos presos fica, em cela, por 22 horas por dia. O local já recebeu o serial killer Harold Shipman, suspeito da morte de 250 pessoas entre as décadas de 1970 e 1990.

Os casos envolvendo Mendy teriam ocorrido entre outubro de 2020 e agosto de 2021. Uma das mulheres que fez a acusação, alegou ter sido abusada sexualmente na mansão de Mendy, avaliada em 5 milhões de libras (cerca de 37 milhões de reais).

O jogador tentou amenizar a pena pagando fiança, mas o Tribunal de Magistrados de Chester, que cuida do caso, negou a pedida do acusado. O City suspendeu o atleta, retirou todas as menções ao nome dele de seu site oficial e deixou de comercializar camisas do lateral em suas lojas oficiais.

Com passagens pela seleção francesa, Mendy chegou ao clube inglês em 2017 e fez, até ao momento, 75 jogos pelo clube comandado por Pep Guardiola.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos