Jogador desabafa em rede social após processar Inter por dívida

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O atacante Vitinho, do Internacional, usou sua conta no Instagram, nesta quarta-feira (5), para desabafar. O jogador está cobrando o clube gaúcho na Justiça por causa de atrasos em salários e direitos de imagem. Segundo o atleta, ele tentou um acordo prévio, mas não foi atendido pelo time colorado e por isso peticionou uma ação de cerca de R$ 1,5 milhão.

"Não importa a profissão ou os valores, todo trabalhador merece e tem que receber pelo o que foi acordado e pelo que está em lei", alegou o atacante.

Na mensagem, Vitinho revela detalhes da negociação que o manteve em Porto Alegre por duas temporadas. Entre os pontos, ele afirma ter aberto mão de valores no CSKA, da Rússia, e recusado propostas melhores antes de assinar com o Inter.

"Todas as situações têm caminhos para serem resolvidas, mas tem que se mostrar disposto e aparecer para acertar os melhores caminhos. Nós tentamos, mas nem sequer nos atenderam", escreveu Vitinho. O clube gaúcho afirma que ainda não foi notificado pela Justiça.

"Essa mensagem é pra todo torcedor colorado, eu não quero prejudicar o S.C Internacional, eu só quero o cumprimento de um contrato de trabalho e imagem, nada além do que foi tratado e assinado", postou o jogador.