Jogador decisivo em 2018 relembra título do Timão no Allianz, mas contém empolgação para dérbi de segunda-feira

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

O Corinthians acumula sete jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro - cinco vitórias e dois empates. É por isso que o clube chega embalado para o clássico da próxima segunda-feira, diante do Palmeiras, que poderá colocá-lo ainda mais dentro da disputa por uma vaga à próxima Libertadores. O otimismo é tão grande que faz jogadores relembrarem momentos importantes contra o maior rival no próprio palco do próximo dérbi.

Em 2018, o Timão conquistou o Campeonato Paulista dentro do Allianz Parque. A equipe alvinegra venceu a partida por 1 a 0, gol de Rodriguinho. Mateus Vital foi o responsável pela assistência, e aquele momento não sai da sua cabeça. Segundo ele, é impossível esquecer algo tão grandioso. "Toda vez que tem esse jogo vem na memória essa grande jogada que eu fiz. Era meu começo no Corinthians, fui muito feliz naquele lance e pude ajudar a equipe a sair com o título", disse.

É importante, porém, conter a empolgação. Embora a evolução da equipe comandada por Vagner Mancini, o rival também vive um grande momento, estando classificado às finais da Copa do Brasil e da Libertadores e ainda na esperança de lutar, também, pelo troféu do Campeonato Brasileiro. "Temos muitos jogadores experientes que podem nos dar esse respaldo, para que a gente não se abaixe, mas também não se empolgue. A gente sabe que é um jogo muito importante, mas valem os mesmos três pontos (que qualquer outro). Temos que ter isso na nossa cabeça", completou Vital. Na segunda, a bola rola a partir das 19h.

Para mais notícias do Corinthians, clique aqui.

Para mais notícias do Palmeiras, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.