Jogador da NFL está em estado crítico após parada cardíaca dentro de campo e partida é adiada

Jogo entre Buffalo Bills e Cincinnati Bengals

Por Rory Carroll e Steve Keating

(Reuters) - O jogador do Buffalo Bills Damar Hamlin está em estado crítico depois de sofrer uma parada cardíaca durante partida da National Football League (NFL), a liga de futebol americano dos Estados Unidos, contra o Cincinnati Bengals na segunda-feira.

O jogador de 24 anos se levantou brevemente após disputa com o atleta do Bengals Tee Higgins em uma jogada ainda no primeiro quarto, mas depois caiu de costas.

O jogo em Cincinnati foi interrompido para a equipe médica atender o defensor rapidamente enquanto os jogadores de ambas as equipes se ajoelhavam para rezar. Hamlin recebeu reanimação cardiorrespiratória antes de deixar o campo em uma ambulância.

A NFL anunciou posteriormente que o jogo havia sido adiado.

"Damar Hamlin sofreu uma parada cardíaca após uma trombada em nosso jogo contra o Bengals", disse o Bills em um comunicado.

"Seu batimento cardíaco foi restaurado em campo e ele foi transferido para o UC Medical Center para mais exames e tratamento. Ele está atualmente sedado e listado em estado crítico".

Enquanto Hamlin era levado ao hospital às 21h25, do horário local, jogadores de ambas as equipes foram para seus vestiários, alguns com lágrimas nos olhos.

A família de Hamlin desceu das arquibancadas para acompanhá-lo enquanto ele era transportado para o centro médico da Universidade de Cincinnati. Segundo a imprensa local, torcedores de ambos os times estavam do lado de fora do hospital esperando por notícias, alguns segurando velas.

(Reportagem de Rory Carroll em Los Angeles e Steve Keating em Toronto, Reportagem adicional de Rohith Nair e Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)