Jogador da NFL anuncia que é homossexual e faz história na liga

·2 minuto de leitura
Nov 8, 2020; Inglewood, California, USA; Las Vegas Raiders defensive end Carl Nassib (94) celebrates at the end of the game against the Los Angeles Chargers at SoFi Stadium. The Raiders defeated the Chargers 31-26.  Mandatory Credit: Kirby Lee-USA TODAY Sports
Nassib durante partida pelos Raiders (Kirby Lee-USA TODAY Sports)

O defensive lineman Carl Nassib, do Las Vegas Raiders, se tornou o primeiro jogador da NFL a assumir ser homossexual enquanto faz parte de um elenco da liga. O anúncio foi feito em um post no Instagram, nesta segunda (21).

"E aí, galera? Estou em minha casa, em West Chester, na Pensilvânia. Queria usar este momento para dizer que eu sou gay. Eu já pensava em fazer isso há algum tempo, mas agora estou totalmente confortável em tirar isso do meu peito. Eu realmente tenho a melhor vida, a melhor família, amigos e o trabalho que uma pessoa poderia ter", disse o jogador em seu post.

Leia também:

"Sou uma pessoa bastante privada, então saibam que não estou fazendo isso por atenção. Eu acho que a representatividade e a visibilidade são muito importantes. E espero que um dia, vídeos como este e todo o processo do anúncio não sejam necessários, mas até lá, eu farei o meu melhor e a minha parte para cultivar uma cultura de aceitação e compaixão, começando pela doação de 100 mil dólareas ao Trevor Project. Eles são uma organização incrível, os líderes no serviço de prevenção de suícidios de jovens LGBTQ nos Estados Unidos e eles estão fazendo coisas incrível. Estou muito empolgado em fazer parte disso e ajudar de qualquer forma que eu possa", completou o jogador.

Nassib vai para o seu sexto ano na liga. Com passagens por Tampa Bay Buccaneers e Cleveland Browns, o jogador de 28 anos soma 20,5 sacks, 36 tackles para perda de jardas, 49 quarterback hits e 1 interceptação em 73 jogos (37 como titular).

A NFL chegou a ter seu primeiro jogador abertamente homossexual em Michael Sam, que foi escolhido pelo então St. Louis Rams no draft de 2014. Mas em suas passagens por Rams e Dallas Cowboys, o defensive end nunca fez parte do elenco principal da franquia e nem chegou a entrar em campo. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos