Jogador da Argentina se machuca e vira dúvida para Copa do Mundo

Giovani Lo Celso, do Villarreal, é titular da seleção argentina de Lionel Scaloni (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)


A seleção da Argentina pode ter um problema a poucos dias do início da Copa do Mundo. O meio-campista Giovani Lo Celso, do Villarreal, sofreu uma lesão muscular no último fim de semana e passou a ser dúvida para o torneio da Fifa no Qatar.


De acordo com informações do jornal "As", Lo Celso perderá os últimos quatro jogos do Submarino Amarelo antes do Mundial, um pela Conference League, dois pela La Liga e um pela Copa do Rei. O argentino se lesionou na derrota de sua equipe para o Athletic Bilbao no domingo e deixou o campo aos 25 minutos do primeiro tempo.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

- Lo Celso ainda está passando por testes e possíveis tratamentos estão sendo avaliados. Assim que tudo estiver claro e uma decisão for tomada, o relatório médico oficial será divulgado - informou o departamento médico do Villarreal.

Segundo o jornal "Olé", o meio-campista fará novos exames nesta semana para saber a gravidade da lesão. Existe a expectativa de que o atleta seja convocado mesmo contundido e se recupere com a Albiceleste já no Oriente Médio.

+ Pogba também está fora: 30 jogadores que preocupam para a Copa ou vão perder a competição

Além de Lo Celso, o time de Lionel Scaloni tem outros problemas às vésperas da Copa do Mundo. Leandro Paredes, Ángel Di María e Paulo Dybala têm contusões e preocupam. Os dois primeiros estão em situação mais simples, enquanto o segundo é mais delicado.