Jogador do Corinthians está na mira de Barcelona e Real, diz jornal

Nathália Almeida
90min

Mais um jovem valor do futebol brasileiro está na mira dos gigantes espanhóis. Além das recentes contratações de ​Arthur (Barcelona), ​Vinícius Júnior e ​Rodrygo (Real Madrid), as duas maiores potências europeias na atualidade monitoram mais uma joia da Série A, de acordo com a reportagem publicada pelo jornal catalão 'Mundo Deportivo' nesta sexta (9).


Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!​​

​​Como informa o ​Globoesporte, o 'bola da vez' é o zagueiro Léo Santos, de 19 anos, titular do Corinthians. De acordo com a fonte catalã, o defensor é visto como uma grande promessa pelo scout do Barça, com características que agradam a filosofia do clube. O Madrid também estaria interessado e monitora de perto o desenvolvimento do jogador. Ainda não há, contudo, qualquer aproximação ou investida oficial por parte dos interessados.


Corinthians v Atletico MG - Brasileirao Series A 2018
Corinthians v Atletico MG - Brasileirao Series A 2018

Cria da base alvinegra, o zagueiro foi lançado para a equipe principal nesta temporada, se consolidando entre os titulares a partir da chegada de Jair Ventura. Internamente, Léo Santos sempre foi visto como um grande "ativo" do clube, com alto potencial de venda. Seu contrato com o Timão vai até 12 de setembro de 2020.

Leia também