Jogador colombiano é atingido por estilete em clássico

·2 min de leitura
Daniel Ruiz, jogador do Millonarios, foi atingido por objetos quando cobrava escanteio no clássico. Foto: (Reprodução/Win Sports)
Daniel Ruiz, jogador do Millonarios, foi atingido por objetos quando cobrava escanteio no clássico. Foto: (Reprodução/Win Sports)

A tensão do clássico colombiano entre o Nacional, de Medellín, e o Millonarios, de Bogotá, chegou a níveis inimagináveis no Estádio Atanasio Girardot, do Nacional, no último final de semana. Além da dura batalha em campo, torcedores do clube mandante arremessaram inúmeros objetos no gramado. A vitória dos visitantes, porém, foi abafada por cenas lamentáveis.

A partida, que era válida pela última rodada do Clausura, considerado o segundo turno da primeira divisão do Campeonato Colombiano, teve seu ápice aos 36 minutos do primeiro tempo, quando torcedores 'verdolargas', do Nacional, lançaram objetos contra Daniel Ruíz, jogador do Millonarios, que se preparava para cobrar um escanteio. O placar, no momento, estava igualado, quando, entre gritos e arremessos de garrafas, um estilete atingiu o braço de Ruíz, que logo deixou a região do campo até que a torcida alviverde parasse.

Leia também:

O árbitro da partida removeu o estilete do gramado e reiniciou a partida, que terminou em 3 a 1 para os visitantes. Mas se engana quem acha que as agressões contra a equipe de Bogotá se encerraram com o apito final.

Na saída do estádio, pedras foram arremessadas no ônibus que levava os alviazuis de volta. Jogadores, como David Macallister Silva, capitão dos Millos, registraram o ocorrido nas redes sociais:

O ataque, supostamente realizado por torcedores do Nacional de Medellín, foi investigado pelas autoridades policiais locais, mas os envolvidos não foram identificados.

A definição do Campeonato Colombiano agora ocorre em dois grupos compostos por quatro equipes cada, os dois melhores avançam para as semifinais e, posteriormente, a grande final.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos