Jogador do Canelas, ‘time mais violento do mundo’, agride árbitro e o leva a hospital

Jogo do Canelas 2010 na quinta divisão portuguesa. Foto: Facebook/@CFCanelas2010

O jogador Marco Gonçalves, do amador Canelas 2010, foi expulso do clube após ter agredido o árbitro José Rodrigues em reação a um cartão vermelho durante a partida da quinta divisão portuguesa, disputada contra o Rio Tinto. O árbitro teve uma fratura no nariz e foi levado imediatamente ao hospital.

“Nesta altura só quero é recuperar bem. Já tenho marcada uma cirurgia e, quando tiver autorização médica, vou voltar a arbitrar, que é aquilo que mais gosto de fazer. É a atividade de que mais gosto e quero continuar a fazer. Não será o que se passou este fim de semana que vai afastar-me da arbitragem”, disse o árbitro ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

O Canelas 2010, clube da região do Porto, é formado basicamente por integrantes da “Super Dragões”, principal torcida organizada do famoso FC Porto. Nesta temporada, o clube sofreu um boicote dos rivais devido à violência de seus atletas e acabou vencendo 18 partidas por WO. Terminou a primeira fase com impressionantes 24 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Agora na fase final, os rivais esperam a exclusão do Canelas 2010 da competição. “Aconteceu aquilo que infelizmente já todos esperávamos, uma agressão a um árbitro. Mais dia, menos dia iria acontecer – porque esta equipa já vem fazendo este tipo de atuações, ameaças, coações, e mais cedo ou mais tarde isto aconteceria. Infelizmente aconteceu aqui em Rio Tinto. O futebol não merece isto, mas aconteceu”, afirmou Francisco Freitas, presidente do Rio Tinto, à CM TV, reproduzida pelo jornal Record.

Já o presidente do Canelas 2010, Bruno Canastro, escreve uma nota no Facebook oficial do clube. Ele condenou a atitude do jogador e o expulsou da equipe, além de prestar solidariedade ao árbitro. “Estamos totalmente solidários com o Árbitro José Rodrigues e seus familiares, ao qual desejamos uma rápida recuperação e estaremos disponíveis para qualquer coisa de que necessite”, escreveu.

Leia também:
Internet não perdoa e ‘gordinho brigão’ vira meme; veja montagens
PF prende três pessoas acusadas de desviar dinheiro público na área esportiva
Brasil volta à liderança do ranking da Fifa