Jogador do Barcelona cita eleições no Brasil e fala que jogadores deveriam pagar mais impostos


O lateral-direito Héctor Bellerín, do Barcelona, deu uma entrevista ao jornal catalão "DiariARA", na qual respondeu perguntas sobre as eleições no Brasil e cobrou dos jogadores de futebol uma postura mais ativa fora de campo.

- Cabe a nós fazer o que quisermos. O problema é que sempre fomos capazes de fazer isso. Os pontos de vista são diferentes: no Brasil, alguns foram com Bolsonaro, outros com Lula. É normal que haja diversidade. Desde que a pessoa seja consciente e tolerante, acho saudável fazer um debate. Os jogadores de futebol devem saber se posicionar, mas se transmitirmos opiniões, elas devem ser fundamentadas. E gostaria que fosse por entender e evitar posições egoístas - analisou.

+ Flamengo recebe proposta por goleiro, São Paulo anuncia zagueiro argentino… o Dia do Mercado!

O defensor espanhol disse que os atletas precisam sair das suas "bolhas" e cobrou o pagamento de impostos por parte dos companheiros de profissão.

- Jogadores de futebol são as pessoas que mais deveriam pagar impostos. Nós estamos em uma posição muito privilegiada. Os jogadores estão perdendo o contato com o público, e isso não acontecia antes. Estão desumanizados, vivendo numa bolha - afirmou.

+ De Paul chega a acordo milionário com ex após processá-la por assédio e ameaças

Bellerín também falou sobre a importância de jogadores contribuírem para a sociedade e relembrou a sua trajetória antes de alcançar o sucesso na carreira esportiva.

- Somos os que receberem mais ao final do mês. Eu venho de uma família que fazia milagres para poder comer ao final do mês. Todos querem receber mais, estar confortável, mas acho que tens de olhar para a tua situação, para a sociedade, para os que estão em situações precárias. Somos muito privilegiados - revelou.

- Trabalhámos para isso e temos de fazer muitos sacrifícios, mas temos de ter consciência daquilo que temos, de onde viemos, devíamos ser os primeiros a ajudar a estabilizar a sociedade. Mas percebo que alguns colegas meus pensem de forma diferente - completou o lateral.

Bellerín - Barcelona
Bellerín - Barcelona

Bellerín em sua apresentação no Barcelona (Foto: Josep LAGO / AFP)

+ Neto critica texto de Kaká sobre Pelé: 'Nem uma desculpa ele teve coragem de dar'

Bellerín foi das categorias de base do Barcelona, mas saiu para o Arsenal, da Inglaterra, sem passar pela equipe profissional. Depois de alguns anos e altos e baixos no clube, o lateral-direito voltou ao futebol espanhol, inicialmente no Bétis, e, desde o ano passado, vestindo novamente o uniforme do Barça.