Jogador australiano reclama de insultos após se declarar gay

·2 min de leitura
Insultos e ameaças aconteceram no confrontos entre Melbourne Victory e Adelaide United. Foto: Graham Denholm/Getty Images
Insultos e ameaças aconteceram no confrontos entre Melbourne Victory e Adelaide United. Foto: Graham Denholm/Getty Images

Após ficar conhecido por revelar ser gay, o lateral esquerdo Joshua Cavallo, do Adelaide United, da primeira divisão australiana, o jogador se pronunciou após sofrer insultos em uma partida ocorrida no último final de semana.

Jogando fora de casa, o Adelaide ficou no empate em 1 a 1 com o Melbourne Victory, pela A-League (principal liga de futebol australiana). Após a partida, Cavallo utilizou suas redes sociais para desabafar sobre as retaliações que está sofrendo após assumir a homossexualidade.

Leia também:

"Não vou fingir que não vi e nem escutei insultos homofóbicos no jogo de ontem à noite. Não há palavras para dizer o quão decepcionado eu estava", desabafou o jogador.

"Como sociedade, isso demonstra que ainda enfrentamos esses problemas em 2022. O ódio nunca vencerá. Nunca vou me desculpar por viver minha verdade e quem sou fora do futebol", acrescentou.

Após o desabafo do jogador, o Melbourne Victory se pronunciou através de uma nota oficial divulgada em seu site. O clube repudiou a atitude de seus torcedores e ressaltou que está investigando o caso mais a fundo, buscando identificar as pessoas que insultaram o jogador do time rival.

“O Melbourne Victory foi informado de comentários homofóbicos dirigidos ao jogador do Adelaide United, Josh Cavallo, durante o confronto de sábado à noite com os Reds no AAMI Park. O Clube está empenhado em celebrar a diversidade no futebol e condena veementemente este comportamento que não tem lugar no nosso clube ou no nosso jogo. O Melbourne Victory vê o futebol como uma plataforma para unir os fãs de qualquer origem. Os espectadores que violarem esses padrões serão banidos de partidas futuras. O clube está trabalhando com a League, Stadium e Adelaide United para investigar o assunto mais a fundo”, informou a nota.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos