Jogador australiano assume sexualidade para companheiros de equipe

Isaac Humphries assumiu sexualidade para companheiros de equipe (Foto: Reprodução/Twitter)


O jogador de basquete australiano Isaac Humphries, do Melbourne United, comoveu a internet nesta terça-feira ao confessar a sexualidade para os companheiros. A grande confissão foi gravada e publicada pelo perfil oficial do time nas redes sociais.

Em declaração, o atleta confessou a batalha que teve durante a vida para poder alcançar a coragem de se externar o assunto publicamente. Isaac classificou o feito como "a maior confissão da vida".

+ Copa do Mundo: Ex-Globo, Tino Marcos recusa proposta para cobrir o torneio

- Anos atrás, cai em um lugar escuro e vazio, onde eu não conseguia ser quem eu realmente sou e tentei tirar a minha vida. O motivo de eu ter me tornado essa pessoa tão pra baixo foi o fato de estar lutando contra minha sexualidade. O fato é que sou gay - declarou o jogador em frente a toda a equipe.

- Eu me odiei e pensei que não poderia ser essa pessoa no basquete. Mas decidi que ia me abrir publicamente para mostrar às pessoas que é possível viver sem se esconder mesmo sendo um atleta - concluiu.

+ Árbitro francês que teve polêmica com Neymar morre durante treino

Além disso, Isaac falou sobre a importância da própria declaração para o mundo e principalmente para o público LGBT. O jogador busca ser um exemplo para quebrar qualquer tipo de preconceito no meio do esporte.

- Como jogadores profissionais, temos a responsabilidade de dar exemplos às pessoas. A verdade é que muitos ao redor do mundo persistem em brigar contra a própria sexualidade. Eles não sabem como se expor e nem como existir. Eu sei como é se sentir assim e eu quero representá-los. Quero trazer a certeza de que é possível ser o que quiser independente da sexualidade - finalizou.