'Joga y joga'! Ainda 'no limite', Arrascaeta passa a ser o segundo maior garçom do Flamengo em 2020

Lazlo Dalfovo
LANCE!


De fora do clássico contra o Botafogo, Arracaeta iniciou a partida diante do Barcelona-EQU, pela Libertadores, entre os titulares. O uruguaio teve uma atuação de destaque no Maracanã, participando diretamente da vitória por 3 a 0, já que cobrou um escanteio na cabeça de Bruno Henrique, que marcou o terceiro e último gol do confronto - os outros foram anotados por Gustavo Henrique e Gabigol. Ele "joga y joga", como se brinca nas redes sociais.

Ainda com limitações físicas, Arrascaeta chegou a três assistências no ano, em oito jogos - ou 598 minutos. Agora, está na vice-liderança quanto a este quesito, ficando atrás apenas de Gabigol, que tem quatro. Aliás, o camisa 14 se igualou a Diego, que também serviu os companheiros em três oportunidades, até aqui.

- Estou feliz que o time está vencendo e que está alcançando os objetivos. Estamos fazendo um grande ano. Hoje (quarta), fizemos um grande jogo, mas temos que pensar passo a passo, não podemos deixar nada nos atrapalhar - comentou, na zona mista do Maracanã.



AINDA EM BUSCA DOS 100%

Contra o Barcelona, Arrascaeta foi substituído pela sétima vez. Ou seja, em 2020, só atuou durante os 90 minutos em uma oportunidade, que seu diante do Independiente del Valle, pela ida da Recopa Sul-Americana.

Arrascaeta tem tido dores no músculo adutor da coxa esquerda. Jorge Jesus falou sobre a busca dos 100% de condicionamento físico do atleta da seleção uruguaia, que está "jogando no limite do risco".

- Ele tem tido um problema muscular, durante a semana não tem treinado muito. Tanto que não foi relacionado contra o Botafogo. Está jogando no limite do risco. Por isso, o tirei - disse o Mister.

A tendência é que Arrascaeta seja poupado do jogo deste sábado, contra a Portuguesa, pela Taça Rio.

LISTA DOS GARÇONS DO FLAMENGO EM 2019

Gabigol - 4
Diego - 3
Arrascaeta - 3
Everton Ribeiro - 2
Michael - 2
Pedro - 2
Vitinho - 2
Ramon (sub-20) - 2
Bruno Henrique - 1
Renê - 1





















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também