Quem joga? Verdão terá trio de zaga principal à disposição após oito jogos

Nesta sexta-feira, em jogo contra o Novorizontino, Eduardo Baptista terá que tomar uma decisão complicada para escalar o time titular do Palmeiras. Pela primeira vez após nove partidas, o Palmeiras terá seus três principais zagueiros juntos à disposição, e o treinador despista sobre quem será a dupla titular.

Desde o dia 3 de março, em confronto com o Red Bull, o Verdão não tem Yerry Mina, Vitor Hugo e Edu Dracena juntos e disponíveis para atuar. Na ocasião, o colombiano ficou entre os reservas por não poder atuar na partida seguinte, em estreia na Copa Libertadores, contra o Atlético Tucumán-ARG, já que estava suspenso.

Yerry, no entanto, é o único dos zagueiros do Palmeiras com presença garantida no time titular. Seu companheiro costumava ser Vitor Hugo, mas a expulsão do beque na Libertadores, justamente contra o Tucumán, e a suspensão de dois jogos no Campeonato Paulista pela cotovelada em Pablo, além de outra por terceiro cartão amarelo (na ida das quartas do Estadual), abriram espaço para Edu Dracena buscar uma vaga entre os titulares.

O Palmeiras tem a melhor defesa do Campeonato Paulista com apenas nove gols sofridos em 13 jogos. Para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), o técnico Eduardo Baptista faz mistério sobre a dupla de zaga que será escalada.

Leia mais:

Guerra volta a treinar, Jean faz transição e Dudu só corre no Verdão

Em meio a negociações, Tchê Tchê garante permanência no Palmeiras

Negocia com o Verdão: 7 prós ou contras para a contratação do meia Valdívia

Luan é um bom reforço para o Palmeiras? Confira o balanço

“Eu tenho grandes jogadores e tenho de estar atento ao momento de cada um. Para esse jogo, tenho o retorno do Vitor Hugo, que é importante. Vamos pesar durante a semana, trabalhar e ver o adversário para ver quem irá jogar”, disse o treinador.

Após a vitória por 3 a 1 em Novo Horizonte, o Palmeiras pode até mesmo perder o jogo de volta, no Pacaembu, por um gol de diferença, que mesmo assim irá para a semifinal. Mesmo assim, Eduardo Baptista já deixou claro que escalará força máxima na partida.