Joga em todas? Michel Araújo explica lado ‘coringa’ no Fluminense e diz qual posição prefere

LANCE!
·1 minuto de leitura


A versatilidade é uma das características mais valorizadas pelos treinadores no futebol moderno. No Fluminense, diversos atletas variam de posições no ataque, mas Michel Araújo foi quem mais apareceu em setores diferentes, incluindo como meia de criação. Em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho, o jogador falou sobre a possibilidade de ser um "coringa" e disse em qual lugar prefere estar.

> Fluminense é o grande há mais tempo sem conquistar o Carioca: relembre as campanhas dos últimos 20 anos

– Joguei em muitas posições, sim. Joguei de centroavante na Sul-Americana; de meia também; na beirada pela esquerda e pela direita; no tripé no meio... Foram muitas posições, mas sempre dando o melhor para o time. Uma posição que sempre falo (onde se sente mais confortável) é jogando de meia ou ponta aberto pela direita. É onde me sinto muito cômodo - afirmou.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO CARIOCA

O Flu é o último colocado no Estadual, ainda sem pontos. Na primeira rodada, perdeu para o Resende por 2 a 1, em jogo marcado por erros de arbitragem. Na segunda, foi derrotado pela Portuguesa por 3 a 0 em atuação ruim dos jovens. Neste domingo, a equipe de Roger Machado encara o Flamengo, às 18h, no Maracanã.

M. Araújo - Treino FFC
M. Araújo - Treino FFC

Michel Araújo no CT (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)