Jogaço! Palmeiras conquista vitória memorável no Allianz Parque

Torcida já se acostumou a ver o time começar mal as partidas e só reagir depois de substituições e mudanças táticas

Sofrimento, confusão, reviravoltas, luta, emoção até o fim... Todos os ingredientes de um típico jogo de Libertadores foram vistos no Allianz Parque na noite desta quarta-feira (12). Com um gol de Fabiano no último lance do duelo, o Palmeiras derrotou o Peñarol por 3 a 2 e terminou a terceira rodada na liderança do Grupo 5, com sete pontos.

Até o gol de Fabiano aos 54 minutos do segundo tempo o Verdão sofreu muito. Em grande parte dos primeiros 45 minutos, o time comandado por Eduardo Baptista sofreu para encontrar espaço na defesa adversária. Para piorar, ainda acabou levando um gol aos 31 minutos. Ramón Arias aproveitou falha da defesa para estufar a rede. Depois do gol, a situação piorou. A equipe se desorganizou em campo e por pouco não levou o segundo.

Outro jogo depois do intervalo! O Palmeiras voltou fulminante para o segundo tempo. Do apito do árbitro para reiniciar o duelo até o gol de empate de Willian e o da virada de Dudu foram apenas cinco minutos. E o placar ainda poderia ser maior se não fossem as inúmeras chances desperdiçadas, incluindo o pênalti desperdiçado por Borja.

O castigo acabou vindo aos 30 minutos com Gastón Rodríguez empatando após outra pane defensiva. Depois, Willian teve a chance de marcar o terceiro, mas perdeu chance incrível ao driblar o goleiro e acertar o travessão.

No fim, Dudu ainda foi expulso, o Peñarol desperdiçou dois bons contra-ataques e quando tudo parecia estar definido, Fabiano aproveitou cruzamento de Michel Bastos para fazer o gol do emocionante triunfo.