Joelinton é detido na Inglaterra por beber e dirigir, diz portal

Joelinton teria sido abordado na madrugada desta quinta-feira e exames apontaram níveis de álcool acima do limite.
Joelinton teria sido abordado na madrugada desta quinta-feira e exames apontaram níveis de álcool acima do limite. Foto: (Richard Callis/MB Media/Getty Images)

Destaque do Newcastle há algumas temporadas, o ex-atacante Joelinton, que tem atuado como meio-campista no clube inglês, teria sido detido pela polícia britânica por ter dirigido sob efeito de álcool acima do limite permitido no país.

Segundo informações publicadas pelo portal britânico The Sun, o jogador de 26 anos estava na região de Northumbria quando seu carro foi parado pelos policiais e o exame realizado: "Pouco antes da 1h20 de hoje [quinta-feira], policiais pararam um veículo na área de Ponteland Road, em Newcastle, e prenderam o ocupante. Joelinton Casio, 26, de Ponteland, foi acusado de estar acima do limite prescrito para álcool. Ele deve comparecer perante os magistrados em Newcastle em 26 de janeiro".

Leia também:

Eddie Howe, técnico do Newcastle, teria ciência da situação de Joelinton, que marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 do clube alvinegro na Copa da Liga Inglesa, mas ainda não se manifestou sobre o caso.

Torcida faz paródia em inglês, mas Joelinton prefere Alceu Valença

Uma versão adaptada de She's Electric, música da banda britânica Oasis, foi feita para ele, mas o brasileiro disse não conhecer a banda e que prefere música brasileira, inclusive sugeriu o cantor Alceu Valença para os torcedores: "Para ser honesto, eu não conheço essa banda. Eu prefiro música brasileira. Então se você me perguntar uma sugestão de artista para eles adaptarem, eu diria Alceu Valença. Não posso agradecer o suficiente aos fãs por fazer isso. É muito motivador quando escuto eles cantando. Não poderia estar mais feliz agora".

Na versão criada pelos torcedores ingleses, é citado o valor que ele custou aos cofres do clube e a felicidade da torcida em contar com ele em campo: "Ele é brasileiro e custou apenas 40 milhões. Nós o achamos brilhante para *******. Ele é Joelinton".

A idolatria ao brasileiro não se dá apenas com a música, mas também em faixas e bandeiras do Brasil que são carregadas por torcedores do Newcastle, seja nos treinamentos da equipe ou nas partidas da Premier League.