Joelinton brilha com gol e assistência, e Newcastle avança à semifinal da Copa da Liga Inglesa

Brasileiro brilha na vitória do Newcastle (Foto: PAUL ELLIS / AFP)


A grande fase do Newcastle parece interminável, e, junto dela, as grandes atuações de Joelinton. Nesta terça-feira, o brasileiro comandou a vitória da equipe por 2 a 0 contra o Leicester, com gol e assistência. No último dia 26, no Boxing Day, o jogador já havia balançado as redes em outra vitória sobre o mesmo adversário.

No St. James's Park, o Newcastle comandou a partida do início ao fim, criando muitas chances de gol. Mas apenas na segunda etapa a vitória foi construída. Aos 15 minutos, Joelinton serviu o lateral-esquerdo Burn, que de perna direita abriu o placar. E 12 minutos depois, foi a vez de o brasileiro bater cruzado, de primeira, para ampliar o placar após grande passe de Almirón.

- Muito feliz por mais esse gol e pela classificação da nossa equipe. Foi uma grande partida coletiva, e esse resultado era muito importante para nós, colocando o clube numa semifinal de Copa da Liga. Apenas agradeço a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida dentro e fora de campo. Agradecer a todos que fazem parte de todo esse processo. Agora é seguir trabalhando, concentrados, pois no final de semana já temos um novo compromisso muito difícil e contamos com o apoio do nosso torcedor mais uma vez - afirmou.

+ Flamengo encerra negociação por Quintero: 'Tomamos essa opção'

O Newcastle volta a campo no próximo domingo, às 11h (horário de Brasília), para enfrentar o Fulham, pela rodada 20 da Premier League.